Educação

Região Sul ganha Centro Estadual de Idiomas

Para dar mais oportunidade aos alunos da rede estadual, foi anunciada, na manhã desta quarta-feira (03), a criação de um Centro de Idiomas no Sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim. Outra novidade é que o número de vagas para intercâmbio aumentou de seis para 20. Além de Cachoeiro, o município de Colatina, na Região Norte, também receberá uma unidade.

A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha, dos prefeitos dos dois municípios contemplados, alunos e profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O governador Paulo Hartung afirmou que a ideia é implantar centros de idiomas em outros municípios. “É com muita alegria que também estamos anunciando o aumento do número de vagas do nosso Programa de Intercâmbio. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de bolsistas em intercâmbio no exterior. Meu sonho é chegarmos a 100 estudantes por ano”, afirmou.

Hartung destacou que, além de oferecer um maior contato com o idioma estrangeiro, o programa possibilita ao aluno a oportunidade de conhecer a vida e a cultura de outros países, contribuindo para o seu crescimento pessoal e profissional. “Essas iniciativas fazem parte de um amplo processo de reestruturação da Educação pública no Espírito Santo. Queremos produzir capital humano e fazer com que os capixabas se qualifiquem cada vez mais para aproveitar as oportunidades do mundo moderno”, pontuou.

Segundo o secretário de Educação, Haroldo Correa Rocha, a criação dos novos centros é sinônimo de maior qualificação para os alunos da rede. “Fico muito feliz com os resultados de 2009 e com os nossos alunos que estão no Canadá. É preciso que os alunos não deixem escapar essas novas vagas e se dediquem bastante, para que o futuro profissional seja aproveitado da melhor forma possível”, completa.

Para as 1.110 vagas dos dois novos Centros de Idiomas, o secretário anunciou que estão sendo investidos R$ 2 milhões. No município de Cachoeiro de Itapemirim, o curso será oferecido na Escola Estadual Átila de Almeida Miranda, com 510 vagas. Já em Colatina, o curso será ministrado no anexo à Superintendência de Colatina, com 600 vagas. A previsão é de que o edital seja publicado até o dia 9 de abril. Informações pelo telefone (27) 3137-3600.

Confira mais Notícias

Enem: 90 itens, redação e 5h30 de duração; conheça estrutura da prova

Enem 2026: falta um mês para o primeiro dia de provas

Venda Nova do Imigrante realiza 1º Seminário de Educação no dia 19 de setembro

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores não habilitados no ES

Venda Nova do Imigrante alcança a maior nota de sua história no IDEB

Ciência e diversão: caminhão educativo da EDP chega ao Parque Cultural Casa do Governador

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

plugins premium WordPress