Restaurante em Pedra Azul é mais um da onda de assaltos na região

Comerciantes que ficam às margens da BR-262 na Região Serrana estão assustados com diversos assaltos a restaurantes e lanchonetes ocorridos na região. No último sábado, a mais nova vítima foi o estabelecimento Lechuga Caldos, localizado em Pedra Azul, Domingos Martins. Esse é o quinto assalto a restaurantes da região apenas este ano.

Os bandidos, dois homens que chegaram de moto, renderam um casal de clientes e funcionários do restaurante. Eles roubaram cerca de R$ 450,00 do caixa. A Polícia Militar realizou buscas pela região e encontrou uma moto usada no assalto na localidade de São Bento, localizado no mesmo distrito.

O assalto aconteceu por volta de 21h50 do último sábado. Segundo a proprietária, Neusabete Vieira, foram momentos de tensão e medo. “Os bandidos estavam armados e pareciam muito nervosos. Como eles estavam de capacetes, não deu para identificá-los, mas com certeza são jovens. Nunca pensamos que iríamos passar por uma situação dessas”, contou a proprietária.

Segundo ela, muitos comerciantes da região de Pedra Azul não abrem mais durante a noite, pois estão com medo dos assaltos. “Abri meu estabelecimento para atender aos turistas, que muitas vezes não encontram nenhum restaurante aberto durante a noite. Mas depois desse assalto penso até em vender meu estabelecimento”, revela.

Apesar de ter rendido o casal de clientes, os assaltantes não levaram nenhum objeto pessoal deles, roubaram apenas o dinheiro do caixa. De acordo com o investigador da Polícia Civil da extensão da delegacia de Domingos Martins em Pedra Azul, Juarez Xavier, a polícia está investigando o caso e espera prender os autores do assalto nos próximos dias.

“Acreditamos que essa quadrilha se especializou em assaltos a restaurantes localizados próximos a rodovia pela facilidade em fugir. O principal atrativo dos assaltantes em escolherem os estabelecimentos às margens da BR-262 são as rotas de fuga na região”, ressaltou.

A Polícia Militar realizou uma busca pelos bandidos logo após o assalto e conseguiu encontrar a moto utilizada por eles. A Honda Todey vermelha, placas MPV-3786 (Laranja da Terra), foi furtada no município de Santa Maria de Jetibá em novembro de 2002. Também foi encontrado um capacete, uma touca ninja e um boné.

Residências arrombadas na Rota do Lagarto

Não são apenas os estabelecimentos comerciais de Pedra Azul que sofrem com a ação de assaltantes. Na última semana, cinco residências foram arrombadas na Rota do Lagarto, local com grande número de residências de luxo.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos arrancaram o miolo das fechaduras e entraram nas residências. No último dia 17, uma residência foi arrombada. No dia seguinte, os bandidos entraram em outras quatro casas. Eles levaram utensílios domésticos. Parte foi encontrada no mato próximo aos locais arrombados. A Policia está investigando e pretende identificar os bandidos nos próximos dias.

* Texto: Nova Comunicação

Confira mais Notícias

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante

Delegacia de Muniz Freire prende suspeito de abusar sexualmente de duas filhas

PC e PM realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi

Membro de facção criminosa de Vitória é preso em hotel de Domingos Martins

Polícia

Namorados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil

Acusado de homicídio em Linhares é preso em Venda Nova do Imigrante

PM de Domingos Martins apreende grande quantidade de drogas que seria vendida em Pedra Azul e Venda Nova

Espírito Santo encerra fevereiro com menor número de homicídios em 29 anos