* Redação FMZ
A Polícia Militar de Venda Nova apreendeu, na noite do último domingo (20), quatro menores acusados de furtar a Escola Atílio Pizzol e prendeu outros dois jovens por receptação, no distrito de São João de Viçosa. A apreensão foi após a PM receber denúncia anônima dando conta de que adolescentes estariam na Comunidade do Camargo, a poucos quilômetros, tentando vender os objetos furtados. As informações são da PM.
Na noite da última quinta-feira (17), a escola havia sido arrombada e teve furtados alguns equipamentos de computação.
Após receber a denúncia, no domingo, a polícia se deslocou até o Camargo, onde localizaram uma câmera fotográfica digital e outros objetos de origem duvidosa na casa de S.M, de 20 anos. O acusado acabou delatando o resto do grupo, informando onde estavam os demais objetos furtados.
Foi preso ainda T.D.S, 24, acusado de receptação. De acordo com a PM, ele já havia comprado um monitor de computador pelo valor de R$ 80,00 (oitenta reais). Outro acusado, também maior de idade não foi localizado.
Também foi apreendida uma bicicleta que encontrava-se com um dos menores e havia sido trocada por um CPU furtado. Ainda segundo informações da Polícia, todos os acusados confessaram o crime e disseram que planejavam furtar um supermercado localizado em São João. Todos os envolvidos e os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Venda Nova.