Reta marcada por acidentes carece de sinalização

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

O som de freadas bruscas é o que mais se ouve próximo a um quebra-molas na saída de Venda Nova do Imigrante para Castelo, pela rodovia estadual Pedro Cola (ES-166). A única sinalização anunciando o redutor de velocidade é uma placa afixada ao lado da lombada.

Leandro Fidelis

Os comerciantes e moradores vizinhos reclamam da alta velocidade dos motoristas no trecho. O redutor está localizado ao final de uma reta com 500 metros e foi instalado há cerca de dois anos. Também não há sinalização vertical.

Os acidentes são frequentes, em especial com motociclistas que não conseguem frear a tempo sobre o quebra-molas. O empresário Alexandre Périssé, que tem um comércio em frente à lombada, chegou a fazer um vídeo para mostrar às autoridades.

“Todo santo dia, pelo menos uns vinte carros passam ‘voando’ sobre o quebra-molas. Talvez precise morrer alguém para as autoridades tomarem providências”, disse o empresário.

A auxiliar de serviços gerais Idalete Cecote, que trabalha em uma cooperativa na mesma reta, presenciou pelo menos três acidentes com motociclistas no local. “Os motociclistas não conseguem frear e rampam no quebra-molas. Uma vez, pessoas que trabalham aqui perto precisaram socorrer a vítima e levá-la para o hospital.”

Procurado pela nossa reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que já está providenciando reforço na sinalização no trecho citado da rodovia.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça

Pesquisadores testam métodos para o controle do maruim em Alfredo Chaves