O jornalista Ricardo Boechat, que faleceu na tarde desta segunda-feira (11) em uma queda de helicóptero em São Paulo, era casado com a jornalista capixaba Veruska Seibel Boechat e tinha duas filhas: Valentina, de 13 anos e Catarina, de 11 anos.
Os dois se conheceram em Pedra Azul, Domingos Martins, durante a cobertura do Encontro Internacional do Vinho. As informações são do portal Gazetaonline. O casal foi apresentado pelo médico Roberto Serpa, que realizava o evento, em 2004. Na ocasião, Veruska era colunista do jornal A Gazeta. Eles se casaram em 2005, no Rio de Janeiro, mas mantinham uma residência em Vitória, cidade visitada com frequência para rever família e amigos.
O acidente que tirou a vida do jornalista aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11), na Rodovia Anhaguera. A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava na via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”.
Na década de 1990, teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.