Rio Benevente está próximo de transbordar em Alfredo Chaves

Depois de mais de uma semana de chuvas torrenciais, o nível do Rio Benevente, que corta Alfredo Chaves, subiu mais de um metro. A situação é semelhante à dos últimos temporais que caíram em novembro do ano passado e início de 2009.

Em virtude das constantes e fortes pancadas de chuva, algumas regiões mais baixas do município estão alagadas. Proprietários de gados já estão deslocando os animais para áreas mais elevadas.

Outro grande problema na zona rural decorrente do excesso de chuvas é a queda de barreiras e consequentemente a destruição das estradas vicinais. Moradores afirmam que é quase impossível trafegar de moto ou carro de passeio em alguns trechos. O distrito de São João de Crubixá é a localidade mais afetada. Conforme informações do Instituto de Meteorologia Clima Tempo, as chuvas devem continuar por mais quatro dias.

O prefeito Fernando Lafayette afirma que a população ribeirinha da sede está atenta à elevação do nível do Rio Benevente. “Temos que evitar acontecimentos trágicos. O morador tem de se precaver com a situação que se agrava a cada dia”, disse.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)