Equipe sub-17 do Rio Branco – Foto: Divulgação/PMCC |
O Rio Branco Futebol Clube, de Venda Nova do Imigrante, levou a melhor e foi o campeão nas duas categorias da 2ª Copa das Montanhas Rota Imperial, que aconteceu em Conceição do Castelo no último fim de semana. O time também teve o artilheiro e a melhor defesa da competição. Cinco equipes do Espírito Santo e Minas participaram da Copa.
Time sub-15 do Rio Branco – Foto: Divulgação/PMCC |
O campo do Caxias, time de Conceição, foi palco dos jogos da grande final, ocorrida no sábado (31). O Rio Branco venceu o Castelo Futebol Clube na categoria sub-15. Na categoria sub-17, os vendanovenses venceram nos pênaltis a equipe da Escola Furacão, de Alfredo Chaves. Os jogadores Gustavo Tonoli e Luís Fernando trouxeram os títulos de artilheiro e melhor defesa, respectivamente, na sub-17. Já na sub-15, o melhor goleiro foi Fernando Tessaro e o artilheiro foi Gabriel Falquetto.
Para o treinador do Rio Branco, Márcio William, os títulos ajudam a motivar os jogadores. “É uma forma de reconhecimento do trabalho que fazemos todos esses anos com esses meninos. Serve para motivar os atuais jogadores e os novos que estão vindo a continuarem se dedicando”, comenta Márcio.
O time de Casa, o Caxias, que foi campeão em 2014, não teve bom desempenho na edição deste ano. Porém, a equipe não ficou sem título. Eles levaram o troféu de equipe mais disciplinada.
Os cinco times que disputaram a Copa foram: Olímpico Carangola (Minas Gerais), Rio Branco F.C, Castelo F.C, Caxias Castelense Clube e a Escola Furação (Alfredo Chaves).