Rio Branco de Venda Nova fora da 2ª divisão

Praticamente na véspera do Rio Branco de Venda Nova entrar em campo, uma vistoria do Corpo de Bombeiros na última quarta-feira (3) ajudou a desfazer o sonho do clube em retornar ao profissional este ano. O jogo contra o Castelense seria no último domingo, o que significa estar fora da 2ª divisão do Estadual de Futebol.

A frustação é geral, pois o clube investiu contratando treinador, que está preparando o time há quase dois meses. Com um plantel formado por vendanovenses, o presidente do Clube, César Machado, disse que foi ainda mais difícil dar a notícia para os atletas na noite da última quinta-feira.

“Tentamos até a última hora, mas não deu. Vamos tentar parcerias mais fortes para o próximo ano”, disse Machado. Ele explicou que a receita está baixa demais e atender às exigências do Corpo de Bombeiros num prazo tão curto endividaria o Clube.

De acordo com César Machado, o Corpo de Bombeiro esteve antes no Estádio do Rio Branco e exigiu que fosse disponibizado mais 120 lugares, pois eles consideraram que 882 seriam insuficientes. O clube providenciou as vagas debaixo da lage, mas nesta segunda vistoria, o Corpo de Bombeiros não aprovou e exigiu outra arquibancada para liberar. “Faltavam apenas alguns dias e providenciar mais uma arquibancada de última hora seria dívida na certa. Não podemos entrar numa situação dessas novamente. Quando reformamos o estádio, zeramos nossas dívidas.”

César Machado disse que o Clube ainda tentou negociar disponibizando apenas os 882 ingressos no jogo desse domingo e se comprometendo a começar a obra nesta segunda-feira, mas não teve jeito. Para o presidente, a proposta seria viável, pois o Rio Branco só voltaria a sediar um jogo no dia 4 de abril.

“O que mais doeu foi dar a notícia para os jogadores. Tem muito garoto com sonhos e a 2ª divisão seria uma grande oportunidade”, lamentou Machado. Segundo ele, os meninos estavam treinando com vontade e, como a maioria trabalha, os meninos acordavam 5 horas para fazer preparo físico na academia. “Eles estavam treinando com vontade, para fazer bonito.”

César disse que prevaleceu a prudência, pois o caixa estava baixo demais para enfrentar tantos desafios. “Tinha coisa contra demais”. Em nome do Clube, Machado pede desculpas à comunidade (* Site Folha da Terra).

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road