FMZ A Rádio
da Família

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Fotos: Raphael Codesso “Peralta” – @ctraphaelcodesso

A permanência do Rio Branco VN, na segunda divisão estadual, durou apenas uma temporada. Com a vitória sobre o CTE/Colatina, por 3 a 0, na tarde desse domingo (22), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba Série B 2024, o Brancão garantiu o acesso e a vaga na final.

O Tricolor Polenteiro definiu o rumo da partida ainda no primeiro tempo, quando dominou o jogo e abriu uma vantagem de 3 a 0. O atacante Luiz Felipe abriu o placar, Marquinhos ampliou e Gustavo Tonoli, de falta, fez o terceiro.

Jogando em casa, onde venceu todas as suas partidas nesta Série B, o Rio Branco VN dominou o CTE no primeiro tempo. O time do técnico Carlos Roy tomou conta do campo ofensivo e aos 16 minutos abriu o placar com Luiz Felipe. O atacante Marquinhos, melhor em campo na etapa inicial, após dar assistência para o primeiro gol, ampliou para o time de Venda Nova, aos 38. Quatro minutos depois, em uma cobrança de falta, Gustavo Tonoli fez o terceiro do Brancão Polenteiro, contando um desvio da bola na barreira colatinense.

Na volta do intervalo, o CTE melhorou e equilibrou mais as ações. Porém, o time colatinense não criava oportunidades. Com a vantagem de 3 a 0, o Rio Branco VN administrava o resultado que garantiria o acesso e a classificação para a final. Ainda, sim, Tonoli e Pinote tiveram chances de ampliar, mas erraram o alvo. No fim, o Rio Branco VN comemorou!

Final da Série B

Na final da Série B, o Rio Branco VN vai enfrentar o Jaguaré. O time da Terra do Café se classificou ao derrotar o Capixaba, por 1 a 0, neste sábado, no Centro Esportivo Conilon.

O jogo único da fase final acontece no próximo sábado, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Em caso de empate no tempo normal, a definição do título será nas cobranças de pênaltis. O ge.globo acompanha a partida em Tempo Real.

Jogadores e equipe técnica celebram a vitória e classificação para a Série A 2024.
Foto: Fotos: Raphael Codesso “Peralta”

Com informações do Globo Esporte ES.

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova