Nessa terça-feira (11), o município de Venda Nova do Imigrante lamentou a morte do locutor e apresentador José Rivelino Guimarães, 53 anos. Rivelino sofreu um infarto no último dia 4 de abril, ficou internado no Hospital Evangélico de Vila Velha, quando o quadro de saúde se agravou. Seu velório começou ainda na noite de terça-feira e, na manhã desta quarta-feira (12), foi sepultado no Cemitério Padre Emílio.
A morte de Rivelino causou grande pesar em toda comunidade vendanovense, visto que o locutor era muito conhecido e amigo de todos. Há 13 anos, era locutor da Rádio FMZ e apresentava o programa “Manhã Você”. Além de radialista, Rivelino também trabalhava com publicidade em carro de som, percorrendo o município em todos os dias da semana.
Por seu talento na comunicação, Guimarães também fazia a locução de eventos em Venda Nova e na região, como a Festa da Polenta, onde apresentou diversos artistas locais, regionais e nacionais. Sua voz também era a oficial em eventos, feiras, jogos, entre outros. E no esporte, Rivelino tinha paixão pelo Flamengo e torcedor fiel do Rio Branco de Venda Nova. Em seu programa de rádio, dedicava um quadro para notícias esportivas.
Ele também atuou como voluntário em diversas associações como a Afepol, Apae, Rotary Club e em comunidades da Paróquia São Pedro Apóstolo. Desde jovem, Rivelino era muito presente na comunidade, ligado aos movimentos dos jovens e da cultura, como o grupo de teatro “Vozes”. Além disso, também era compositor. Sua música “Evangelizem sem temor” foi campeã em um concurso musical realizado pela Diocesse de Cachoeiro de Itapemirim.
Na vida pública, foi vereador do município de Venda Nova, na legislatura entre 2001 e 2004, e diretor do Departamento de Cultura da Administração Municipal.
Rivelino Guimãres, filho Maria da Penha Rébuli Guimarães e Paulo Rodrigues Guimarães, deixa esposa, três filhos e muitos amigos no município de Venda Nova do Imigrante e região.