FMZ A Rádio
da Família

Rivelino Guimarães, o locutor que fez da voz o seu ofício

 

Nessa terça-feira (11), o município de Venda Nova do Imigrante lamentou a morte do locutor e apresentador José Rivelino Guimarães, 53 anos. Rivelino sofreu um infarto no último dia 4 de abril, ficou internado no Hospital Evangélico de Vila Velha, quando o quadro de saúde se agravou. Seu velório começou ainda na noite de terça-feira e, na manhã desta quarta-feira (12), foi sepultado no Cemitério Padre Emílio.

 

A morte de Rivelino causou grande pesar em toda comunidade vendanovense, visto que o locutor era muito conhecido e amigo de todos. Há 13 anos, era locutor da Rádio FMZ e apresentava o programa “Manhã Você”. Além de radialista, Rivelino também trabalhava com publicidade em carro de som, percorrendo o município em todos os dias da semana.

 

Por seu talento na comunicação, Guimarães também fazia a locução de eventos em Venda Nova e na região, como a Festa da Polenta, onde apresentou diversos artistas locais, regionais e nacionais. Sua voz também era a oficial em eventos, feiras, jogos, entre outros. E no esporte, Rivelino tinha paixão pelo Flamengo e torcedor fiel do Rio Branco de Venda Nova. Em seu programa de rádio, dedicava um quadro para notícias esportivas.

 

Ele também atuou como voluntário em diversas associações como a Afepol, Apae, Rotary Club e em comunidades da Paróquia São Pedro Apóstolo. Desde jovem, Rivelino era muito presente na comunidade, ligado aos movimentos dos jovens e da cultura, como o grupo de teatro “Vozes”. Além disso, também era compositor. Sua música “Evangelizem sem temor” foi campeã em um concurso musical  realizado pela Diocesse de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Na vida pública, foi vereador do município de Venda Nova, na legislatura entre 2001 e 2004, e diretor do Departamento de Cultura da Administração Municipal.

 

Rivelino Guimãres, filho Maria da Penha Rébuli Guimarães e Paulo Rodrigues Guimarães, deixa esposa, três filhos e muitos amigos no município de Venda Nova do Imigrante e região.

 

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova