Fernanda Zandonadi
jornalismofmz@gmail.com
A Rota do Lagarto, importante trecho turístico da Região Serrana do Estado, será revitalizada e ampliada. A intenção é desafogar o trânsito que se forma na região especialmente nos fins de semana, quando o fluxo de automóveis é intenso. Há trechos em que é preciso paciência e até mesmo destreza dos motoristas para que dois veículos passem lado a lado.
"Vamos, primeiro, melhorar o asfalto. Fazer um tapa-buracos. A empresa começa amanhã (terça-feira, 7), na melhoria do asfalto. Mas mesmo melhorando, tirando os buracos, não é suficiente para suportar esse fluxo de turistas que visitam Pedra Azul, em especial nos fins de semana", explica o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.
O secretário esteve em Pedra Azul na manhã desta segunda-feira (6) para assinar a ordem de serviço de contratação de um projeto de engenharia para reabilitar o trecho. É uma segunda etapa para a revitalização do trecho.
"Há locais onde é difícil passar dois carros. Há dez anos atrás, isso não era problema. Mas hoje, com aumento do fluxo de turistas nos fins de semana, causa congestionamento. Vamos contratar também um projeto paisagístico para embelezar ainda mais a Rota do Lagarto. E, em alguns lugares apertados, fazer baias, fazer terceira faixa, enfim, aumentar a capacidade de fluxo de veículos".
Em alguns trechos, a via é estreita e prejudica a passagem de dois veículos |
Segundo Octaciano Neto, a previsão é de que no início do ano que vem o projeto esteja pronto e que a empresa que vai prestar o serviço seja conhecida ainda no primeiro semestre. As obras devem começar, de acordo com a previsão, já no segundo semestre de 2018.