Roubo de café nas propriedades continua em Venda Nova

O sumiço de 200 sacas de café, de adubo que estava armazenado e até de botijas de gás assustou agricultores de Venda Nova do Imigrante neste fim de semana.

Os arrombamentos ocorreram em depósitos de propriedades rurais e os prejuízos ultrapassam a R$ 50 mil. O roubo do café ocorreu em dois cômodos onde são guardadas as sacas do produto já beneficiadas e prontas para comercializar.

Os sacos de adubo foram levados de propriedades localizadas em Cachoeira Alegre e Viçosinha, na zona rural. Os proprietários rurais J.R.Z., 45, e A.F., 50, são as vítimas.

“Os ladrões puseram calcário no motor do carro. É muita maldade”, disse a delegada de Polícia Civil de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli.

Ela já iniciou as investigações e vai ouvir até ex-empregados que deixaram o serviço recentemente nas propriedades onde os ladrões roubaram. “Os nossos agricultores precisam fazer um cadastro sobre a vida de cada pessoa que vem de fora. Não devemos confiar em quem chega para pedir serviço. Antes de empregá-lo devemos checar a sua situação perante a Justiça”, disse a delegada.

Ela ressalta que para conhecer a vida pregressa das pessoas que procuram emprego, basta procurá-la na Delegacia de Polícia Civil. “Este procedimento é uma precaução válida e não custa nada para o proprietário”, afirmou a delegada.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins