Roubo de carretas: quadrilha especializada está presa na região

Por Leandro Fidelis

Estão presos em Conceição quatro acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de carretas e máquinas pesadas, autuados em flagrante há pouco mais de uma semana em Venda Nova. Apesar dos fortes indícios, eles não revelam o paradeiro de veículos que a polícia acredita terem sido roubados pela quadrilha.

A prisão ocorreu quando três do grupo tentavam roubar uma construtora, supostamente com a ajuda de um funcionário da empresa, noticiou a imprensa da capital. O delegado Adroaldo Lopes só divulgou as prisões no último dia 13 para não atrapalhar as investigações.

Foram presos Manoel Sebastião da Cunha Pio, o “Tião Luanda”, 45, apontado como líder; Carlos Roberto Costa da Conceição, 24, o “Beca”; Wagner Peixoto Macedo, o “Waguinho”, 25; e o funcionário Wagner Ferreira Perrut, 25. O grupo é suspeito de ter roubado uma carreta carregada de café e duas retroescavadeiras em Iúna. A carreta foi recuperada em Ipatinga, Minas Gerais.

Os quatro chegaram a ficar detidos na delegacia especializada em furtos e roubos de veículos, na capital, mas voltaram naquele mesmo fim de semana para a cadeia de Conceição. Para prosseguir com as investigações, os policiais da Furtos, que monitoravam a ação da quadrilha, transferiram novamente os acusados para Vitória, mas ontem os quatro foram trazidos de volta para Conceição, segundo informou a delegada de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli.

No domingo (10), eles foram presos próximo ao Posto Jaguaré, na BR-262. Todos estavam armados, com ferramentas e uma garrafa de cachaça, que pretendiam usar para embebedar e neutralizar o vigilante da construtora próxima ao local.

Conforme divulgou um jornal de circulação estadual, os três assaltantes contavam com a ajuda de Wagner, funcionário da empresa que teria passado toda a rotina da construtora e o melhor dia para fazer o roubo.

O grupo usava um Pálio Azul e pretendia seguir até a Fazenda do Estado, Domingos Martins, para roubar duas retroescavadeiras. A Polícia investiga ainda a participação de um quinto suspeito, identificado como Alemão, que teria fugido durante as prisões. O grupo é acusado de porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins