* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Venda Nova no Brasileiro de Clubes de Bocha em SC
Uma equipe de sete vendanovenses que disputa o Campeonato Capixaba de Bocha participou, no último fim de semana, do Brasileiro de Clubes de Bocha em São Ludgero, Santa Catarina. O grupo e venceu uma partida amistosa.
Segundo Jair Fazolo, da comissão organizadora do Municipal de Venda Nova, a ida ao Sul foi para observar e colher informações visando à melhoria do campeonato local. Levamos fotos do Municipal e a diretoria da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão ficou impressionada com o número de torcedores em nossos campos, disse Fazolo.
As equipes participantes do Campeonato Brasileiro eram todas profissionais, inclusive com jogadores de outros países. A equipe de Venda Nova venceu uma partida de um estilo de jogo totalmente diferente do disputado no Espírito Santo. No próximo fim de semana, haverá etapa do Capixaba de Bocha no Campo Municipal de Venda Nova.
Pelada da Polenta reúne amigos pelo 2º ano consecutivo
Imagine um grupo de amigos sair da Festa da Polenta na madrugada de sábado para domingo e jogar futebol? Foi o que aconteceu no campo de soçaite do Eudes Perim, no bairro Providência, em Venda Nova. Enquanto no ano passo a 1ª Pelada da Polenta reuniu apenas 13 pessoas, na edição deste ano participaram cinco times completos.
Ao todo foram 40 jogadores e teve até 25 torcedores. Logo que começou a pelada, a equipe do churrasco acendeu a churrasqueira do lado de fora do gramado. A brincadeira se estendeu até às 9h30.
Teve premiação em troféu e medalhas para artilheiro, bola cheia, goleiro menos vazado e “o jogador mais embriagado”. O prêmio de bola murcha não foi concedido porque senão teríamos que ter umas 30 medalhas disponíveis, brinca o organizador do evento, Tiago Altoé.
A expectativa, segundo ele, é aumentar o número de jogadores no próximo ano.
Karatecas já estão no Nordeste para Campeonato Brasileiro
Os atletas Márcio Stein, Valentim Brandão e Jessilei Feu embarcaram ontem (14) para Natal (RN) para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê. O grupo viajou com apoio do Instituto Caminhos da Razão, Secretaria de Esporte do Estado e Prefeitura de Venda Nova (no transporte até a capital).
Márcio (categoria veterano) é o único que vai tentar título no kata (apresentação simulada de golpes). Já Jessilei e Valentim vão encarar adversários de todo o país no kumitê (luta). O faixa marron Jecilei (categoria menos de 65 kg) participa pela 4ª vez de uma etapa nacional e já é campeão capixaba antecipado. Já Valentim (faixa laranja) faz estreia, disputando na categoria estreante acima de 80 kg.
“Estamos confiantes e bem preparados para competir. Se não ganharmos, pelo menos representaremos bem nosso Estado e municipio”, disse Stein. Dos três, só ele continuará em Natal para disputar o Brasileiro de Karatê Universitário. Estudante de educação física, ele vai representar a Ufes na competição.