Saiba qual é a primeira cidade do ES onde professores poderão comprar laptop a baixo custo

Os professores do município de Alfredo Chaves, na região Serrana do Espírito Santo, serão os primeiros do Estado que poderão adquirir computadores portáteis a baixo custo no valor de R$ 1 mil e ter acesso a uma linha facilitada de financiamento. Os equipamentos serão em torno de 35% mais baratos que os disponíveis no mercado atualmente.

Os municípios com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram priorizados pelo Programa Computador Portátil para professores que foi lançado no dia 4 de julho e iniciará sua fase de teste a partir de agosto. De acordo com o cronograma previsto para o programa, a fase de teste se estende até o dia 9 de setembro.

A partir do dia 10 de setembro os professores de todas as capitais serão beneficiados pelo programa, e em outubro as demais cidades brasileiras também serão contempladas. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será a responsável pela captação dos pedidos e entrega dos computadores no endereço indicado pelo professor.

Equipamento

O professor terá acesso a um equipamento com memória principal de, no mínimo, 512 megabites, com possibilidade de expansão de no mínimo um gigabyte; unidade de armazenamento com capacidade mínima de 40 gigabytes; tela plana, com tecnologias LCD (liquid crystal display); comunicação com interface sem fio (wireless) e software livre, com mais de 27 aplicativos, além de aplicativos específicos da área educacional, entre outras características técnicas.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Governo do ES vai retomar a pavimentação da Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba