Redação FMZ
O Pronto Socorro da Santa Casa Castelense está passando por ampliação. As obras, que tiveram início em agosto, vão melhorar o atendimento ao público na unidade. O Laboratório de Análises Clínicas da instituição também será ampliado. O investimento na melhoria da unidade é de cerca de R$ 400 mil.
Obras vão custar R$ 400 mil e o dinheiro vem dos royalties do petróleo – Foto: Divulgação/Ascom Castelo |
Os recursos são dos royalties do petróleo estadual, dinheiro pago ao Governo pelas companhias que exploram os campos de petróleo no Espírito Santo. Quando concluída, a ampliação vai melhorar o atendimento ao público. “O paciente será mais bem recebido, as acomodações serão melhores e os móveis e o clima também vão melhorar”, comenta Antônio Dalto, coordenador administrativo da Santa Casa Castelense.
A reforma têm prazo de um ano para ser concluída. Para o secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Fontan, os benefícios vão se estender aos funcionários da unidade. “Esta obra vai acelerar os trabalhos com espaço amplo e local dentro das normas de exigência vigentes, e o principal, adequado para o atendimento do usuário e com melhorias nos trabalhos internos dos funcionários, que vão trabalhar em salas amplas e confortáveis”, enumera o secretário.
Os funcionários da Santa Casa aprovaram as obras. “Há dois anos trabalho aqui e ainda não tinha visto uma reforma como esta. Vai melhorar em tudo! Na estrutura ampliada, os leitos agora também serão separados individualmente por cortinas e o acesso será direto ao centro cirúrgico, sem precisar passar pelo interior do hospital”, conclui a assistente administrativa da Santa Casa Castelense, Luciana Pícoli da Vitória. Com informações da Assessoria de Comunicação de Castelo.