São Pedro é declarado Zona de Interesse Especial

Na sessão do dia 15 de julho, foi aprovado em segunda e última votação o projeto de lei nº 033/2008, de autoria do Executivo, que cria um mecanismo para regularizar um dos mais antigos loteamentos de Venda Nova. A proposta é tornar o bairro São Pedro, que fica entre a BR- 262 e o Rio Viçosa, Zona de Interesse Social. O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão de 1º de julho.

Com a aprovação, a Prefeitura vai instituir a Zona de Interesse Social e estará autorizada a adquirir sem ônus esta gleba para facilitar a regularização fundiária dos imóveis. Também fica autorizada a alienação para os ocupantes através de escritura pública.

Além das despesas originadas no processo ficar por conta do alienatário, para efetuar a alienação, serão cobrados 2% do valor do terreno, de acordo com a relação de valores venais constante no cadastro imobiliário da Prefeitura. O projeto ainda prevê parcelamento dos valores devido e isenção para o alienatário no caso de comprovado o pagamento de ITBI em seu nome.

O mesmo procedimento vem sendo adotado pela Prefeitura de Vitória e esta proposta de solução do problema conta com o total apoio dos proprietários envolvidos. Neste caso específico, além de se tratar de um loteamento muito antigo, a dificuldade de regularização aumenta devido ao grande número de herdeiros.

* Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de VNI

Confira mais Notícias

Venda Nova se prepara para corridas Kids e Rústica no aniversário de 37 anos do município

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral