A suspeita de que um morador de Afonso Cláudio morreu em decorrência do vírus H1N1 está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O homem de 48 anos estava em São Paulo. A morte aconteceu na madrugada desta terça-feira (12). As informações são do Gazetaonline.
Na página do Facebook da vítima, familiares fizeram homenagens e contaram que o rapaz estava na capital paulista a trabalho, levando pequenos comerciantes da região para fazer compras. A tia do homem relata também que ele sentiu-se mal, foi internado e o quadro evoluiu muito rápido, indo a óbito.
Todos os passageiros que estavam no ônibus, segundo o portal de notícias, passarão por um tratamento de profilaxia, assim que chegarem a Cachoeiro de Itapemirim. Também será coletado sangue da vítima para os exames e conformação da causa da morte. No Estado, há 11 casos sob investigação. Uma outra capixaba, que também está em São Paulo, apresenta sintomas da doença.
A recomendação da Sesa é que os pacientes com sintomas da doença devem procurar imediatamente os serviços de saúde. Lavar as mãos com frequência e evitar locais fechados também ajuda na prevenção.
Com informações do Gazetaonline