Secretário da Sesp fala dos desafios e estratégias da Segurança Pública na região Serrana

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Antonio Roberto Cesário Sá, participou de uma reunião, em Venda Nova do Imigrante, na última terça-feira (10). A agenda foi na sede do Comando de Policiamento Ostensivo Serrano (CPO-Serrano) e reuniu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

Em entrevista à Rádio FMZ, Sá falou sobre a pauta da reunião e também do trabalho da Segurança Pública nos municípios. “Uma reunião para tratarmos sobre como está o comportamento dos indicadores de criminalidade, a estrutura de policiamento civil, policiamento ostensivo da Polícia Militar, até mesmo a estrutura do Corpo de Bombeiros, para termos um bom diagnóstico e ofertar cada vez um serviço de melhor qualidade para nossa população”, adiantou o secretário.

 

Roberto Sá também salientou as particularidades da região de abrangência do CPO- Serrano e as iniciativas para trabalhar os desafios nessa área do interior do Estado. De acordo com o gestor da Sesp, os principais pontos a serem observados são as distâncias entre os municípios e as unidades policiais, ausências de tecnologia de ponta mais avançada e uma queda no  efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

 

O secretário detalhou as iniciativas para o enfrentamento de cada um dos desafios da Segurança na região. “Em relação às dificuldades que enfrentamos, temos iniciativas para cada uma delas. Acreditamos que com a tecnologia e os concursos (em andamento), o terceiro problema, a distância, ele vai ser minimizado. Segurança é uma das prioridades para o Governo, pois é a porta para a cidadania. Para a Segurança ser efetiva, causas sociais devem ser enfrentadas, antes, concomitantemente e depois”, completou.  

 

Interiorização da Polícia

Hoje, Venda Nova do Imigrante abriga além do CPO- Serrano, uma delegacia regional de Polícia Civil, duas especializadas (Crimes Contra a Vida e Violência contra as Mulheres), e uma Cia do Corpo de Bombeiros. Essas instituições atendem vários municípios da região Serrana e  Caparaó.

 

“Quando o Estado coloca essas unidades no interior do Estado, está dando essa demonstração inequívoca para a população aqui da região Serrana, em especial aqui de Venda Nova do Imigrante: vocês (população) têm tanta importância como qualquer outro cidadão” reforçou Sá.

 

Agradecimento

O secretário também enalteceu e agradeceu os trabalhos de todos os agentes de segurança da região, militares, servidores da Polícia Civil e Bombeiros. “Eles merecem toda nossa consideração, todo nosso respeito. Os policiais, bombeiros, aqui da região tem feito um belo trabalho. Quero parabenizá-los! Parabenizo às todas as equipes. Eu vejo o brilho nos olhos, a vontade de acertar e a dedicação com que eles exercem o seu ofício dia a dia. Muito obrigado a todos os nossos servidores da segurança pública. Tenho um orgulho muito grande de estar ao lado de vocês nessa tarefa de nós doarmos a sociedade!”, finalizou o secretário.  

Confira mais Notícias

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!

Licenciamento do Veículo: confira passo a passo para emitir o documento de forma digital

Exposição Nacional de Orquídeas vai até domingo (15) em Venda Nova