Secretário de Obras esclarece alagamento

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

O secretário Municipal de Obras de Venda Nova, Marcelo Perim, procurou nossa reportagem para esclarecer sobre o alagamento na tarde da última quinta-feira (4), no bairro Bicuíba. De acordo com Perim, dois fatores causaram a inundação: um entupimento na saída do bueiro na beira-rio, onde foi jogado entulho de obra por algum morador, o que bloqueou a saída de água; e uma enxurrada com terra vinda do lado de cima da BR-262. A obra de pavimentação da avenida principal, que está paralisada, segundo o secretário, não tem relação com o desastre.

Segundo o secretário, com a chuva, a terra da enxurrada atravessou a rodovia e a avenida em obras. Sem fluxo para chegar ao rio, devido ao entupimento da saída da galeria pluvial, acabou alagando algumas residências.

“O trabalho público não é fácil e sempre cheio de desafios. Então, o município, a comunidade e seus indivíduos devem ter consciência da sua responsabilidade para evitar transtornos como esse”, completou Perim, anunciando que os serviços de drenagem e pavimentação serão reiniciados logo que passar o período chuvoso.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)