Sedu abre 2.231 vagas para auxiliar de secretaria escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT) para o cargo de auxiliar de secretaria escolar. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (31). Há chances para  78 municípios do Estado. Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição.  
 

As inscrições podem ser feitas das 10 horas desta quinta (31) até às 17 horas do dia 11 de abril, no site www.selecao.es.gov.br. O processo seletivo contará com apenas uma etapa, a avaliação de títulos.
 

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.
 

O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.012,00. A contratação do profissional terá vigência de 12 meses.
 

“Com o processo seletivo, nós estamos dando mais transparência na contratação desses profissionais que desempenham um importante papel nas escolas estaduais. Além disso, estamos incentivando a melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.
 

As vagas ofertadas neste processo seletivo são destinadas para cadastro reserva e os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria. As contratações temporárias serão admitidas em conformidade com a Lei Complementar Nº 809/2015.
 

Os profissionais em que os contratos se encerram no dia 30 de abril, devido à vigência de 12 meses da contratação, também poderão se inscrever na seleção. Após a seleção, a lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada no site www.selecao.es.gov.br.

 

Fonte: ascom/Sedu

Confira mais Notícias

Banestes lança editais para concurso público

IBGE abre novo processo seletivo complementar para recenseador em Venda Nova do Imigrante

Senac abre 1.257 vagas em cursos técnicos e de qualificação de graça no ES

Concurso público na área da Educação oferece 1.500 vagas no Espírito Santo

Venda Nova do Imigrante abre processo seletivo para contratação de profissionais

Secretaria Estadual de Saúde abre processo seletivo para contratação de cadastro de reservas

Programa Senac de Gratuidade 2021 relança edital

Ministério Público do ES abre vagas de estágio com bolsa de R$ 1,6 mil