Sedu abre 330 vagas para profissionais da Educação em curso na área de Deficiência Auditiva

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está abrindo 330 vagas para profissionais da educação se capacitarem para atender os estudantes com necessidades educativas especiais (deficiência auditiva), além de subsidiar o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem o acesso dos estudantes ao currículo.

 

As inscrições são abertas para professores, pedagogos, coordenadores e diretores das redes estadual, municipal e também dos Institutos Federais de Educação (Ifes) e devem ser realizadas de 09 a 13 de março. A inscrição é feita, exclusivamente, por envio de documento pelo Correio, via Sedex, ao Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope), localizado na Secretaria Estadual de Educação, Avenida César Hilal, 1111, Sala 219, Santa Lúcia, Vitória, ES, CEP 29056-085.

 

Todas as informações estão disponíveis no edital disponível aqui. Neste ano, além da realização do curso nos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/EOA (Escola Oral e Auditiva), localizados em Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, haverá também turmas nos municípios de Colatina e Linhares.

 

O curso terá carga horária total de 180 horas, realizado na modalidade presencial, no período de 24 de março a 1º de dezembro.

Confira mais Notícias

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Saiba como o Enem voltará a certificar a conclusão do ensino médio

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)