Um total de 4.998 alunos da rede estadual se inscreveram para o processo seletivo que ofertou 1.600 vagas em curso de inglês oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com o Conselho Britânico. A lista com os alunos aprovados na seleção foi divulgada, nesta sexta-feira (13), no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br e nas escolas polo de 31 municípios capixabas.
A classificação dos estudantes para o preenchimento das vagas foi realizada por escola polo de interesse do aluno, de acordo com as vagas disponíveis. O critério de seleção foram as notas de Língua Portuguesa de 2014, de Língua Estrangeira referente ao último ano cursado e a frequência geral do aluno.
Os alunos aprovados no processo seletivo devem comparecer de segunda-feira (16) a quinta-feira (19), na escola polo pleiteada para efetivar a matrícula. As aulas terão início no dia 30 de março.
No ato da matrícula, o estudante deverá observar o horário do curso, a fim de que não coincida com seu horário de aula regular, ficando a matrícula condicionada à oferta do curso na escola.
A matrícula é de responsabilidade do estudante. Caso ele seja menor de idade, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis para que matrícula seja efetuada, exclusivamente, nas escolas polo onde acontecerão os cursos.
O pai ou responsável deverá assinar o Termo de Compromisso, no qual estarão explicitadas as responsabilidades de participação da família, no sentido de acompanhar e apoiar o desempenho do aluno durante o curso.
O candidato que não tiver a matrícula efetuada no prazo determinado será, automaticamente, considerado desistente. Nesse caso, será convocado o candidato suplente.
Os alunos selecionados realizarão o curso no contraturno de estudo ou aos sábados. A bolsa compreende o curso de Língua Estrangeira Learn English Pathways (LEP), que será desenvolvido na modalidade semipresencial. As aulas serão realizadas por professores/tutores contratados pela Sedu.
“É uma nova experiência com o Conselho Britânico, com vagas para 1.600 jovens de 31 municípios do Estado. Essa será uma nova modelagem de curso, onde os professores serão capacitados pelo Conselho, e realizaremos um sonho de levar para o interior mais oportunidades para a juventude”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.
O curso de inglês terá duração de dois anos, será ofertado em escolas “polo” da rede estadual e irá promover aos estudantes o desenvolvimento da língua inglesa por meio de aulas interativas e atividades online variadas com foco na comunicação. Os alunos participarão de módulos semestrais com 40 horas de atividades online e 32 horas presenciais cada.
Clique aqui para baixar a lista de aprovados do polo Venda Nova do Imigrante. A relação dos demais polos está disponível aqui.