Cidades

Segundo caso de meningite sob suspeita em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

Uma menina de quatro anos foi internada com suspeitas de meningite neste sábado (25), no Hospital Padre Máximo- HPM em Venda Nova. Moradora do Braço Sul, na divisa com o Alto Caxixe, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Infantil, na capital, mas não tivemos acesso ao resultado dos exames até a publicação desta matéria.

De acordo com a enfermeira chefe do HPM, Marli Zandonadi, a criança tinha manchas roxas por todo o corpo e teve uma evolução rápida do quadro que caracteriza a doença do tipo meningocócica, diferente da que matou o estudante Jusan Garcia dos Santos, 16, na última quarta (22). Foi coletado material para exame, que foi realizado em Vitória. A menina continua hospitalizada.

Na última sexta, o exame feito com Jusan detectou ser uma meningite contagiosa a causa da embolia pulmonar que levou o jovem ao óbito. A meningococemia do tipo C é causada pela bactéria “Neisseria”. Segundo os médicos do HPM, não há registro da doença na região.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Venda Nova junto com Secretaria de Castelo está medicando familiares e outras pessoas que tiveram contato direto por mais de 8 horas com os dois pacientes. O bloqueio da doença é feito com antibiótico.

Confira mais Notícias

Governo do Estado amplia mobilidade e autoriza novos investimentos em Marechal Floriano

Confira as mudanças na coleta de lixo úmido em Venda Nova do Imigrante

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público