Cidades

Segundo caso de meningite sob suspeita em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

Uma menina de quatro anos foi internada com suspeitas de meningite neste sábado (25), no Hospital Padre Máximo- HPM em Venda Nova. Moradora do Braço Sul, na divisa com o Alto Caxixe, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Infantil, na capital, mas não tivemos acesso ao resultado dos exames até a publicação desta matéria.

De acordo com a enfermeira chefe do HPM, Marli Zandonadi, a criança tinha manchas roxas por todo o corpo e teve uma evolução rápida do quadro que caracteriza a doença do tipo meningocócica, diferente da que matou o estudante Jusan Garcia dos Santos, 16, na última quarta (22). Foi coletado material para exame, que foi realizado em Vitória. A menina continua hospitalizada.

Na última sexta, o exame feito com Jusan detectou ser uma meningite contagiosa a causa da embolia pulmonar que levou o jovem ao óbito. A meningococemia do tipo C é causada pela bactéria “Neisseria”. Segundo os médicos do HPM, não há registro da doença na região.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Venda Nova junto com Secretaria de Castelo está medicando familiares e outras pessoas que tiveram contato direto por mais de 8 horas com os dois pacientes. O bloqueio da doença é feito com antibiótico.

Confira mais Notícias

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual