Seis pessoas foram presas durante operações realizadas pela Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, nesta sexta-feira (03) e sábado (04). As ações ocorreram em cumprimento de mandados de prisão preventiva. O resultado da ação foi divulgado nesta segunda-feira (06).
G.C.S., 21 anos, foi preso em Kubitschek, distrito de Guarapari, no sábado (04), acusado de assalto. Outras cinco pessoas, E.C. e P.E.F.S., 20 anos, T.O., 23 anos, N.C.G., 26 anos, e R.M.C., 33 anos, foram presas na sexta-feira (03), no distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves.
Segundo o titular da DP de Alfredo Chaves, delegado Robson Damasceno, G.C.S. era suspeito de assaltar três vezes uma joalheria da cidade. O delegado disse, ainda, que os objetos do último roubo foram recuperados com o acusado e a vítima já fez o reconhecimento.
Dos vídeos que recebemos também já foi feita a identificação de um outro rapaz que aparecia nas imagens e era companheiro no crime, salienta o delegado.
De acordo o delegado, as cinco pessoas que foram presas em Alfredo Chaves são acusadas de tortura, formação de quadrilha e dano ao patrimônio.
Elas praticavam baderna e causavam pânico à população. Chegavam a invadir a casa das pessoas e quebrar móveis e objetos. As providências foram tomadas imediatamente tão logo a polícia tomou conhecimento do fato, explica Robson Damasceno.