FMZ A Rádio
da Família

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

 

A Secretaria da Justiça (Sejus), por meio do instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), vai realizar o Concurso Público para o provimento do cargo de inspetor penitenciário. São 600 vagas para unidades prisionais nos municípios da Grande Vitória, Noroeste, Norte e Sul do Estado.

 

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de julho a 24 de agosto, por meio do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), www.ibade.org.br.

 

O edital foi publicado nessa sexta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. Podem participar candidatos dos sexos masculino e feminino, com idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Também é pré-requisito ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categoria "B", “C”, “D” ou “E”. A remuneração do cargo é de R$ 3.862,91 mais auxílio-alimentação no valor de 600 reais, com carga horária de 40 horas semanais.

 

O certame contará com reserva de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.

 

O concurso vai ser composto por 07 (sete) etapas: prova objetiva, redação, exame de aptidão física, exame psicotécnico, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social e curso de formação. Todas de caráter eliminatório.

 

Atribuições do cargo

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas as pessoas privadas de liberdade.

Clique aqui Edital

Confira mais Notícias

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária