FMZ A Rádio
da Família

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária

 

A Secretaria da Justiça do ES (Sejus) abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de inspetor penitenciário em Designação Temporária (DT). As chances são para as unidades prisionais da Região Metropolitana da Grande Vitória e do município de Aracruz, contemplando o sexo masculino. Ao todo, são 71 vagas, além de cadastro de reserva. O candidato pode fazer a inscrição no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, por meio da página eletrônica www.selecao.es.gov.br.

 

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B". A remuneração do cargo é de R$ 3.562,91, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300,00. O contrato temporário tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

O processo seletivo contará com primeira e segunda fases, de caráter classificatório e eliminatório. O certame inclui a entrega de documentação comprobatória e o preenchimento dos requisitos exigidos para a inscrição. O Edital Nº 001/2023 foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado também no site da Sejus (https://sejus.es.gov.br/processo-seletivo-designacao-temporaria). 

 

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário, estão desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; exercer atividades de movimentação e vigilância de presos; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas, além de desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas aos presos, entre outras atividades.

 

Com informações da Sejus.

Confira mais Notícias

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário