Semáforo com defeito provoca acidente no trevo de Marechal

Acidente no trevo de Marechal Floriano entre carro de passeio e caminhão de verduras, provocado pelo semáforo defeituoso tumultua o acesso principal da cidade e provoca revolta nos motoristas e moradores da região. Um motorista afirmou que acionará a Justiça.

O equipamento foi destruído por uma carreta na tarde da última sexta-feira e até a manhã desta quarta o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) não havia realizado os reparos necessários. O aparelho controla o acesso ao centro de Marechal e a passagem de veículos na pista principal.

Usuários da Rodovia BR-262 e principalmente a população local mostraram sinais visíveis de indignação e revolta no momento da colisão entre o Gol MPT 9304, de Cachoeiro, conduzido pelo jornalista José Saloto Sobrinho, 51 e o caminhão-baú Ford MQD 0369, de Marechal, do verdureiro Josimar Rosseto, 29.

Saloto contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Wesley e Pezzin que seguia de Iúna para Domingos Martins e transportava quatro pessoas que sofreram pequenos arranhões. O condutor pretende acionar o Dnit na Justiça. “Não posso pagar por um erro que não cometi”.

O motorista do caminhão Josimar Rosseto estava revoltado. “Ninguém se machucou. Isso é muito importante. Agora queremos justiça”, disse.

O superintendente do Dnit, Elio Bahia de Souza, disse que o órgão está com o contrato vencido com a empresa de instalação e reparação de semáforos. Apesar disso, segundo ele, solicitaria urgência neste atendimento. “O contrato está vencido, mas temos que dar um fim à situação surgida com a destruição do equipamento”, disse Bahia, na manhã de ontem.

O inspetor da PRF, Marcos Rainha, afirmou que os procedimentos oficiais direcionados ao Dnit foram tomados. “É necessário que o Dnit providencie urgente o conserto do semáforo para evitar que um acidente de proporções maiores venha a acontecer”.

Segundo agentes da PRF que registraram o acidente a falta do equipamento confunde os motoristas. Foi constatado que a maioria dos condutores que quer atravessar a pista não sabe o momento exato. Isso faz aumentar o perigo de colisão. O sistema geral do equipamento está com o funcionamento comprometido.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador