Geral

Semana do capixaba segue com chuvas fracas e temperaturas amenas

Uma frente fria vinda do Sul do Brasil, que chegou ao Espírito Santo nesta segunda-feira (31), deve manter o tempo encoberto no Estado até o final da semana, com queda nas temperaturas e chuvas isoladas em todo território capixaba. Essa é a previsão do Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Para esta quarta (02) e quinta-feira (03), o tempo deve variar entre parcialmente nublado a encoberto em todo Espírito Santo, com previsão de chuvas de fraca intensidade em todas as regiões no decorrer do dia. As temperaturas médias estão em declínio e variam entre 9°C e 21°C na Região Serrana e entre 12°C e 27°C nas demais regiões. Existem condições favoráveis para a formação de nevoeiro principalmente na Região Serrana entre a madrugada e o final da manhã.

De acordo com o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, as temperaturas seguem amenas nos próximos dias devido à grande presença de nuvens associadas à frente fria que está se deslocando em direção ao oceano, o que impede que os raios solares atinjam a superfície mantendo as temperaturas diurnas baixas. Durante a noite, as temperaturas não diminuem de forma significativa, mas os ventos em superfície contribuem para uma sensação térmica mais fria.

“As chuvas neste período deverão ocorrer de fraca intensidade e em pontos isolados a qualquer hora do dia. A presença de umidade e o resfriamento do ar durante a noite favorecem a formação de nevoeiros principalmente nas áreas serranas do Estado. O fenômeno já é uma característica da chegada do inverno, que tem início no dia 21 de junho. Apesar da instabilidade, não há previsão de chuvas com forte intensidade. Os ventos irão contribuir para a sensação térmica mais fria”, afirma, o meteorologista.

Já na sexta-feira (04), há previsão de chuvas isoladas em parte das regiões Norte e Nordeste do Estado no decorrer do dia. Nas demais regiões, o sol aprece entre algumas nuvens e não há previsão de chuvas. Existem condições favoráveis para a formação de nevoeiro na Região Serrana entre a madrugada e o final da manhã. As temperaturas devem variar entre 10°C e 21°C na Região Serrana e entre 11°C e 28°C nas demais regiões.

As tendências para o fim de semana é que o tempo varie entre nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuvas isoladas nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória a partir da tarde do sábado (05). E no domingo (06), chuvas de fraca intensidade deverão ocorrer em todas as regiões capixabas. As temperaturas devem variar entre 12°C e 22°C na Região Serrana e entre 14°C e 28°C nas demais regiões.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress