O Sebrae vai promover a sexta Semana do Microempreendedor Individual a partir da próxima segunda-feira (31) até o dia 5 de abril. Somente nesse período, a expectativa é atender mais de 100 mil microempreendedores individuais (MEI) e capacitar mais de 20 mil em mais de 200 pontos de atendimentos espalhados pelo país.
Na edição deste ano, o foco serão as Oficinas Sebrae para o Microempreendedor Individual (SEI) – que incluem soluções como SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender. Também estão previstas informações sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.
Desde 2010, o Sebrae realiza anualmente o evento com o objetivo de mobilizar os microempreendedores individuais e potenciais empresários em todo o Brasil para atendimento e capacitação. Até agora, a instituição já contabilizou mais de 370 mil atendimentos e 50 mil capacitações nas oficinas SEI. Os interessados em participar das ações devem procurar as unidades do Sebrae nos estados (*Fonte: Agência Sebrae).
Saiba Mais:
Semana do Microempreendedor Individual
Público-alvo: microempreendedores individuais e potenciais empresários
Principais ações:
1. Realização das Oficinas SEI em todo Brasil (SEI Controlar meu dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender, etc.);
2. Palestras sobre o MEI e orientações -; benefícios/ obrigações.
3. Palestras dos parceiros (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Previdência Social, Receita Federal, Anvisa, Bombeiros e outras instituições de Crédito)
4. Atendimento ao MEI e ao público interessado em informações sobre empreendedorismo.
5. Formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, orientações técnicas.