Seminário promove troca de experiências entre campi do Ifes com tempo integral

Equipes dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo- Ifes que oferecem educação profissional integrada ao Ensino Médio em tempo integral vão compartilhar conhecimento e experiências durante o 1º Seminário de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Tempo Integral: Oportunidades e Desafios no Ifes, que será realizado no campus Venda Nova do Imigrante, nos dias 12 e 13 de novembro. Não há necessidade de realizar inscrição prévia.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do evento – que faz parte do processo de Planejamento Estratégico do Instituto – é conhecer e avaliar as políticas de educação profissional integrada ao Ensino Médio em tempo integral no Ifes, considerando as experiências, as ações, os desafios e as perspectivas dos campi que ofertam esta modalidade de ensino. O seminário também se propõe a promover a integração dos campi com tempo integral e conhecer as práticas de ensino para estudantes com necessidades específicas.

 

O encontro começa no dia 12 de novembro, às 17h30. Haverá apresentação cultural e palestra com o professor Fábio Luiz Alves de Amorim, gerente de Ensino Médio na Secretaria de Estado da Educação – Sedu. No dia seguinte, a programação é retomada às 8h30 e se estende até as 18 horas com mesas-redondas, apresentação cultural, apresentação de trabalhos e relato.

 

Confira a programação completa

Confira mais Notícias

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Saiba como o Enem voltará a certificar a conclusão do ensino médio

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)