FMZ A Rádio
da Família

Senador pede a ministro inclusão da BR-262 em obras do PAC

O senador capixaba Renato Casagrande (PSB) reuniu, nesta quinta-feira (23), a bancada federal, e foi, junto com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pedir ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a inclusão da ampliação da BR-262 nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com Casagrande, o trecho entre Viana até o município de Victor Hugo, precisa de investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões. “É uma obra importante, que tem grande fluxo de veículos naquela região e que precisa de segurança”, disse.

Segundo o senador, o ministro sinalizou positivamente com o pedido e ficou de defender a proposta junto ao governo Federal. No entanto, a obra da BR-101, que já está incluída na concessão do PAC, poderia ceder lugar para a BR-262. “Não queremos a transferência, nossa proposta é que as duas sejam beneficiadas pelo programa”, declarou Casagrande.

Outro assunto que também esteve em pauta no encontro foi o projeto de ampliação da Segunda Ponte, que interliga os municípios de Vila Velha, Cariacica e Vitória. O senador afirmou que o ministro concordou com a realização da obra, mas pediu para que o governo do Estado assumisse o projeto da viabilização da construção de mais duas vias paralelas as que já existem. “Foi um encontro com saldo positivo”, disse.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´