Geral

Senador pede a ministro inclusão da BR-262 em obras do PAC

O senador capixaba Renato Casagrande (PSB) reuniu, nesta quinta-feira (23), a bancada federal, e foi, junto com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pedir ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a inclusão da ampliação da BR-262 nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com Casagrande, o trecho entre Viana até o município de Victor Hugo, precisa de investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões. “É uma obra importante, que tem grande fluxo de veículos naquela região e que precisa de segurança”, disse.

Segundo o senador, o ministro sinalizou positivamente com o pedido e ficou de defender a proposta junto ao governo Federal. No entanto, a obra da BR-101, que já está incluída na concessão do PAC, poderia ceder lugar para a BR-262. “Não queremos a transferência, nossa proposta é que as duas sejam beneficiadas pelo programa”, declarou Casagrande.

Outro assunto que também esteve em pauta no encontro foi o projeto de ampliação da Segunda Ponte, que interliga os municípios de Vila Velha, Cariacica e Vitória. O senador afirmou que o ministro concordou com a realização da obra, mas pediu para que o governo do Estado assumisse o projeto da viabilização da construção de mais duas vias paralelas as que já existem. “Foi um encontro com saldo positivo”, disse.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho