O prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Castelo deve ficar pronto em 90 dias, estimam os responsáveis pelas obras. Quando for concluída, a unidade poderá oferecer até quatro cursos ao mesmo tempo. Duas qualificações já estão na lista das que podem ser oferecidas à comunidade.
As obras, que estão em fase de acabamento, vão totalizar R$ 360 mil de investimentos. Os recursos são dos royalties do petróleo estadual, dinheiro pago ao Governo pelas companhias que exploram os campos de petróleo no Espírito Santo. O prédio terá quatro salas, secretaria, banheiros femininos, masculinos e para deficientes físicos, cozinha e um segundo andar, com local para aulas práticas. A unidade terá 600 metros quadrados no total.
As obras são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras. A princípio, os cursos de eletricista predial e informática estão na lista das possíveis qualificações oferecidas na unidade. O prédio fica localizado na antiga sede da Associação das Crianças de Castelo (Acric).