Polícia

Sequestro em Brejetuba: acusados serão ouvidos novamente

* Leandro Fidelis

Acusados de sequestrar uma menina de cinco meses em Brejetuba, Rafael Pedro Ferreira, 20 anos, e a adolescente H.S.F, 15, serão ouvidos ainda na manhã desta quinta-feira (4) pelo delegado Carlos Henrique Simões. Eles estão presos desde ontem à noite, quando foram localizados com o bebê em Pavão, zona rural do município. A criança já está com os pais e passa bem.

A chegada dos acusados à delegacia da cidade foi marcada por tumulto. Revoltados, alguns moradores ameaçavam linchar os jovens. No primeiro depoimento, o casal admitiu que havia levado o bebê por engano, visto, que eles têm uma criança semelhante àquela.

“Esta versão não nos convenceu. Vamos continuar as diligências afim de saber exatamente qual é a motivação do delito em questão”, disse o delegado Carlos Henrique Simões. A adolescente pode ser encaminhada para uma instituição de menores.

A menina K.V.S foi encontrada pelos policiais Ananias e Júnior, em conjunto com o sargento Verly e o soldado Tosta, da Polícia Militar, por volta das 21 horas. O casal foi preso e não reagiu.

Ao receberem a denúncia de que a criança havia sido raptada no posto de saúde da cidade, as polícias Civil e Militar de Brejetuba iniciaram as buscas pela região. Dezenas de policiais e viaturas fizeram rondas atrás de pistas sobre o paradeiro do casal que havia fugido de moto com o bebê.

No início da noite, a polícia recebeu uma ligação anônima informando que havia um bebê, com as características do desaparecido, com um casal na Comunidade de Córrego do Pavão.

Confira mais Notícias

PRF inicia Operação Semana Santa 2026 no ES com reforço na fiscalização e uso de inteligência artificial

Grave acidente deixa três pessoas feridas na BR 262 em Domingos Martins

Distrito de Alto Caxixe, em Venda Nova, passará a ter policiamento 24 horas por dia

PRF apreende cerca de 100 kg de maconha na BR-262 em Viana

Motorista fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-262 em Marechal Floriano

Polícia Civil de Venda Nova apreende arma de fogo e autua idoso em flagrante

Cinco são indiciados por furto no valor de R$ 40 mil em loja de eletrônicos em Venda Nova

PC conclui inquérito e indicia homem por tentativa de estelionato contra comerciantes em Venda Nova