* Leandro Fidelis
Acusados de sequestrar uma menina de cinco meses em Brejetuba, Rafael Pedro Ferreira, 20 anos, e a adolescente H.S.F, 15, serão ouvidos ainda na manhã desta quinta-feira (4) pelo delegado Carlos Henrique Simões. Eles estão presos desde ontem à noite, quando foram localizados com o bebê em Pavão, zona rural do município. A criança já está com os pais e passa bem.
A chegada dos acusados à delegacia da cidade foi marcada por tumulto. Revoltados, alguns moradores ameaçavam linchar os jovens. No primeiro depoimento, o casal admitiu que havia levado o bebê por engano, visto, que eles têm uma criança semelhante àquela.
Esta versão não nos convenceu. Vamos continuar as diligências afim de saber exatamente qual é a motivação do delito em questão, disse o delegado Carlos Henrique Simões. A adolescente pode ser encaminhada para uma instituição de menores.
A menina K.V.S foi encontrada pelos policiais Ananias e Júnior, em conjunto com o sargento Verly e o soldado Tosta, da Polícia Militar, por volta das 21 horas. O casal foi preso e não reagiu.
Ao receberem a denúncia de que a criança havia sido raptada no posto de saúde da cidade, as polícias Civil e Militar de Brejetuba iniciaram as buscas pela região. Dezenas de policiais e viaturas fizeram rondas atrás de pistas sobre o paradeiro do casal que havia fugido de moto com o bebê.
No início da noite, a polícia recebeu uma ligação anônima informando que havia um bebê, com as características do desaparecido, com um casal na Comunidade de Córrego do Pavão.