Série B do Capixabão: pontinho precioso deixa equipe de Domingos Martins animada

Encerrando a primeira rodada do quadrangular final da Série B estadual, Rio Branco e Sport Capixaba também não passaram de um empate em 1 a 1, ontem, no Salvador Costa, assim como Atlético Itapemirim e Serra, no sábado. Com os resultados a tabela da fase decisiva da segundinha ficou embolada com todos os times com um ponto apenas.

 

O Rio Branco começou perdendo a partida logo aos três minutos com gol do atacante Luciano Beré do Sport, mas conseguiu buscar o empate cerca de 10 minutos depois com pênalti bem cobrado pelo zagueiro Marco Antônio, no cantinho direito do goleiro Walter.

 

Mesmo fazendo boa partida o sentimento no capa-preta ao final do jogo era de frustração, já que atuando em casa e com apoio da torcida a equipe esperava começar o quadrangular com vitória. “Dentro de casa não foi um bom resultado. Conversamos antes que era um jogo muito importante para iniciarmos com vitória e ganhar moral para os outros, mas não deu. Agora é buscar fora de casa”, disse Marco Antônio.

 

O técnico Giuliano Pariz também não gostou do resultado e destacou a importância de buscar os três pontos fora de casa agora. “Jogando em casa não foi bom. A torcida está de parabéns, vibrou do início ao fim. Coloquei um time mais veloz no segundo tempo e a equipe se perdeu um pouco. Tivemos algumas oportunidades e pecamos na hora de fazer o gol. Agora é ter tranquilidade, é um campeonato difícil. O Serra (próximo adversário) é um time bem armado e agora não tem jeito, é buscar os três pontos fora de casa, tem que ter culhão”, disse Pariz.

 

O jogo

 

Rio Branco e Sport-ES empataram por 1 a 1A partida começou com o Sport abrindo o placar. Magno ganhou dividida com a defensiva capa preta e a bola sobrou para Beré marcar. 1 a 0. Aos 13 minutos, Juninho Viana foi derrubado na área quando partia para cima em direção ao gol. Marco Antônio cobrou bem e marcou. 1 a 1.

 

Aos 31 o lateral direito Ronis ganhou dividida na área do Sport, chutou cruzado e quase virou o placar. Aos 43, porém, foi a vez do Sport e Rafael Olioza salvou o que seria gol certo do time de Domingos Martins. Paulo Mineiro recebeu sozinho de frente para o crime, mas o zagueiro chegou na hora do arremate.

 

No segundo tempo Giuliano Pariz com a intenção de lançar o Rio Branco para cima do rival tirou o volante Vinicius e o meia Victor Juffo e lançou dois atacantes Feijão e Pablo.O segundo entrou muito bem e fazia as melhores jogadas do capa preta, pela esquerda.

 

Aos 13 minutos, o atacante dominou a bola no alto e chutou obrigando Walter a fazer boa defesa. E aos 50 Pablo novamente na esquerda chutou para fora bola que sobrou pra ele na área. Final 1 a 1.

 

RIO BRANCO 1 X 1 SPORT-ES

 

Série B do Capixabão 2014 (Quadrangular final – 1ª rodada)

Estádio: Salvador Costa (Vitória, ES)

Data: 27 de abril

Árbitro: Fabiano Alves (FES)

Gols: Luciano Beré (SPO) aos 03min e Marco Antônio (RBC) aos 15min do 1° tempo

 

Rio Branco: Márcio; Ronis, Marco Antônio, Rafael Olioza e Márcio Loyola; Juninho Viana, Gil Baiano, Vinicius Colombiano (Pablo Adão) e Victor Juffo (Feijão); David Corrêa e Gabriel Buru (Fidélis). Técnico: Giuliano Pariz

 

Sport-ES: Walter; Magno, Guaçuí, Euller e Tiaguinho; Dodo, Ramon, Emílio (Viny) e Ronicley; Paulo Mineiro (Jhemerson) e Luciano Beré (Flávio). Técnico: Jan Faber

 

(*Fonte: GazetaEsportes.com)

Confira mais Notícias

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica