Encerrando a primeira rodada do quadrangular final da Série B estadual, Rio Branco e Sport Capixaba também não passaram de um empate em 1 a 1, ontem, no Salvador Costa, assim como Atlético Itapemirim e Serra, no sábado. Com os resultados a tabela da fase decisiva da segundinha ficou embolada com todos os times com um ponto apenas.
O Rio Branco começou perdendo a partida logo aos três minutos com gol do atacante Luciano Beré do Sport, mas conseguiu buscar o empate cerca de 10 minutos depois com pênalti bem cobrado pelo zagueiro Marco Antônio, no cantinho direito do goleiro Walter.
Mesmo fazendo boa partida o sentimento no capa-preta ao final do jogo era de frustração, já que atuando em casa e com apoio da torcida a equipe esperava começar o quadrangular com vitória. “Dentro de casa não foi um bom resultado. Conversamos antes que era um jogo muito importante para iniciarmos com vitória e ganhar moral para os outros, mas não deu. Agora é buscar fora de casa”, disse Marco Antônio.
O técnico Giuliano Pariz também não gostou do resultado e destacou a importância de buscar os três pontos fora de casa agora. “Jogando em casa não foi bom. A torcida está de parabéns, vibrou do início ao fim. Coloquei um time mais veloz no segundo tempo e a equipe se perdeu um pouco. Tivemos algumas oportunidades e pecamos na hora de fazer o gol. Agora é ter tranquilidade, é um campeonato difícil. O Serra (próximo adversário) é um time bem armado e agora não tem jeito, é buscar os três pontos fora de casa, tem que ter culhão”, disse Pariz.
O jogo
Rio Branco e Sport-ES empataram por 1 a 1A partida começou com o Sport abrindo o placar. Magno ganhou dividida com a defensiva capa preta e a bola sobrou para Beré marcar. 1 a 0. Aos 13 minutos, Juninho Viana foi derrubado na área quando partia para cima em direção ao gol. Marco Antônio cobrou bem e marcou. 1 a 1.
Aos 31 o lateral direito Ronis ganhou dividida na área do Sport, chutou cruzado e quase virou o placar. Aos 43, porém, foi a vez do Sport e Rafael Olioza salvou o que seria gol certo do time de Domingos Martins. Paulo Mineiro recebeu sozinho de frente para o crime, mas o zagueiro chegou na hora do arremate.
No segundo tempo Giuliano Pariz com a intenção de lançar o Rio Branco para cima do rival tirou o volante Vinicius e o meia Victor Juffo e lançou dois atacantes Feijão e Pablo.O segundo entrou muito bem e fazia as melhores jogadas do capa preta, pela esquerda.
Aos 13 minutos, o atacante dominou a bola no alto e chutou obrigando Walter a fazer boa defesa. E aos 50 Pablo novamente na esquerda chutou para fora bola que sobrou pra ele na área. Final 1 a 1.
RIO BRANCO 1 X 1 SPORT-ES
Série B do Capixabão 2014 (Quadrangular final – 1ª rodada)
Estádio: Salvador Costa (Vitória, ES)
Data: 27 de abril
Árbitro: Fabiano Alves (FES)
Gols: Luciano Beré (SPO) aos 03min e Marco Antônio (RBC) aos 15min do 1° tempo
Rio Branco: Márcio; Ronis, Marco Antônio, Rafael Olioza e Márcio Loyola; Juninho Viana, Gil Baiano, Vinicius Colombiano (Pablo Adão) e Victor Juffo (Feijão); David Corrêa e Gabriel Buru (Fidélis). Técnico: Giuliano Pariz
Sport-ES: Walter; Magno, Guaçuí, Euller e Tiaguinho; Dodo, Ramon, Emílio (Viny) e Ronicley; Paulo Mineiro (Jhemerson) e Luciano Beré (Flávio). Técnico: Jan Faber
(*Fonte: GazetaEsportes.com)