* Leandro Fidelis
Três pessoas acusadas de tráfico de drogas foram detidas, na tarde desta segunda-feira (27), em Afonso Cláudio, Região Noroeste do Estado. A prisão foi feita por policiais militares do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia Independente. Foram apreendidas 89 pedras de crack, R$ 140,00 em espécie e uma moto.
A operação começou às 13 horase só terminou às 7 da noite de ontem. Os militares chegaram até a droga após prenderem o jovem Pablo Holtz Guilherme, 20 anos, suspeito de tráfico no bairro São Vicente.
Ele disse que havia comprado 20 pedras de crack do traficante Deivid Conceição Moreira, o “Nego“, de 23, e que a droga ficava enterrada em um cafezal próximo ao centro da cidade. As pedras de crack somam cerca de 100 gramas.
Os policiais foram até o local indicado e prenderam o traficante. Foi detido, ainda, um terceiro envolvido que usava uma motocicleta para buscar drogas na Grande Vitória. De acordo com o major Hermano, da Polícia Militar de Afonso Cláudio, para fazer as viagens, o acusado foi pago com cinco pedras de crack.