Serviço Médico Legal Sul-Serrano em Venda Nova completa um ano de atendimento e parceria

 

No último sábado (19), a Polícia Civil e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante celebraram um ano de operações do Serviço Médico Legal (SML) Sul-Serrano na cidade. O evento ocorreu ao lado da Policlínica Municipal e contou com a presença da equipe da Polícia Civil, do prefeito Paulinho Mineti, secretários municipais, vereadores e moradores. O perito Francisco Mutz Ratzke representou o superintendente, Carlos Alberto Dalcin, na ocasião.

 

De acordo com o relatório apresentado ao município pelo médico legista Rodrigo Ferreira Pereira, chefe da Unidade SML Sul-Serrano em Venda Nova, entre agosto de 2022 e agosto deste ano, foram registrados 77 óbitos na unidade, que presta atendimento a 11 municípios da região. Além disso, foram atendidas 791 vítimas vivas em casos de conjunção carnal, lesão corporal e outros serviços.

 

O prefeito Paulinho Mineti expressou sua satisfação com o serviço. “No pior momento para uma família, no atendimento a óbitos, antes  tínhamos que nos deslocar para Cachoeiro ou Vitória. Estamos muito felizes por ter o atendimento aqui no município. Venda Nova é referência regional, mas não pensamos só na gente, por isso a unidade atende vários municípios. Trabalhamos com política de P maiúsculo, pois precisamos de colaboração e parceria para cada vez mais fazer um trabalho melhor à população”, declarou.

 

Com informações da Prefeitura Municipal.

Confira mais Notícias

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Governo do ES vai retomar a pavimentação da Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba