Cidades

Serviço Médico Legal Sul-Serrano em Venda Nova completa um ano de atendimento e parceria

 

No último sábado (19), a Polícia Civil e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante celebraram um ano de operações do Serviço Médico Legal (SML) Sul-Serrano na cidade. O evento ocorreu ao lado da Policlínica Municipal e contou com a presença da equipe da Polícia Civil, do prefeito Paulinho Mineti, secretários municipais, vereadores e moradores. O perito Francisco Mutz Ratzke representou o superintendente, Carlos Alberto Dalcin, na ocasião.

 

De acordo com o relatório apresentado ao município pelo médico legista Rodrigo Ferreira Pereira, chefe da Unidade SML Sul-Serrano em Venda Nova, entre agosto de 2022 e agosto deste ano, foram registrados 77 óbitos na unidade, que presta atendimento a 11 municípios da região. Além disso, foram atendidas 791 vítimas vivas em casos de conjunção carnal, lesão corporal e outros serviços.

 

O prefeito Paulinho Mineti expressou sua satisfação com o serviço. “No pior momento para uma família, no atendimento a óbitos, antes  tínhamos que nos deslocar para Cachoeiro ou Vitória. Estamos muito felizes por ter o atendimento aqui no município. Venda Nova é referência regional, mas não pensamos só na gente, por isso a unidade atende vários municípios. Trabalhamos com política de P maiúsculo, pois precisamos de colaboração e parceria para cada vez mais fazer um trabalho melhor à população”, declarou.

 

Com informações da Prefeitura Municipal.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026