* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Vão ficar suspensas pelo menos até o início de março as atividades do Projeto Ativa Castelo, desenvolvido pela Prefeitura no Centro de Eventos Castelão. O motivo foi um incêndio ocorrido no dia 15 de fevereiro, que destruiu equipamentos esportivos e causou prejuízo de cerca de R$ 50 mil. A Secretaria trabalha para reestabelecer todas as atividades do projeto.
Chamas atingiram telhado e instalações, além de equipamentos. Foto: Hugo Casagrande Andrade/Divulgação |
![]() |
O fogo atingiu uma base de apoio da Secretaria Municipal de Esportes instalada no Castelão. As causas do incêndio estão sendo apuradas. “Estamos aguardando o resultado da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros. As chamas queimaram todo o telhado, bebedouro e materiais utilizados na prática de atletismo. As instalações elétricas e hidráulicas também foram danificadas. Precisaremos reformar tudo”, explica o secretário de esportes de Castelo, Henrique Frauches.
A expectativa da Secretaria é de que todos os serviços do Ativa Castelo estejam funcionando normalmente a partir da próxima segunda-feira (02). Novos equipamentos estão sendo comprados e as instalações danificadas passam por reforma.
O Projeto Ativa Castelo oferece aulas gratuitas para cerca de 1.500 alunos cadastradas. Os participantes da iniciativa têm à disposição as modalidades de pilates, musculação, caminhada orientada, zumba, atletismo e ginástica localizada para cerca de 1.500 alunos cadastrados.