Representantes do setor avícola capixaba se reunirão no próximo dia 12 com o presidente e técnicos do Idaf para traçar linhas de ação com relação à estrutura do Plano de Prevenção da Influenza Aviária e de controle e Prevenção da Doença de Newcastle (Instrução Normativa nº 17). Também estão em pauta a adesão do Espírito Santo ao referido plano, feita através da publicação da portaria estadual nº 024-R, de 28 de junho de 2007, principalmente no que diz respeito à fiscalização no trânsito de aves vivas e emissão de documentos.
No dia 31 de outubro, representantes do Estado participaram de uma reunião em Brasília, no Departamento de Saúde Animal- DSA, do Ministério da Agricultura. Na ocasião foram discutidas diversas propostas de ajustes no plano encaminhadas pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo- Aves ao Ministério.
Tomando como base o resultado da reunião, ficou entendido que serão necessárias algumas ações internas da atividade capixaba. Na reunião de segunda-feira serão discutidos os seguintes assuntos: verificação da estruturação necessária para o acompanhamento e suporte ao Plano de Prevenção no Estado, inclusive quanto a pessoal nos municípios de maior concentração produtiva; acompanhamento e cobrança de ajustes das proposições discutidas em Brasília; alinhamento da portaria estadual no que se refere ao trânsito de aves; entre outros assuntos.
Serviço:
Quando: dia 12 de novembro (segunda-feira)
15h- Sede do Idaf à Rua Raimundo Nonato, Forte São João Vitória ES (ao lado da Secretaria de Estado da Agricultura).
Fonte: Assessoria de Imprensa Aves