FMZ A Rádio
da Família

Setor avícola capixaba discute Plano de Prevenção com Idaf

Representantes do setor avícola capixaba se reunirão no próximo dia 12 com o presidente e técnicos do Idaf para traçar linhas de ação com relação à estrutura do Plano de Prevenção da Influenza Aviária e de controle e Prevenção da Doença de “Newcastle” (Instrução Normativa nº 17). Também estão em pauta a adesão do Espírito Santo ao referido plano, feita através da publicação da portaria estadual nº 024-R, de 28 de junho de 2007, principalmente no que diz respeito à fiscalização no trânsito de aves vivas e emissão de documentos.

No dia 31 de outubro, representantes do Estado participaram de uma reunião em Brasília, no Departamento de Saúde Animal- DSA, do Ministério da Agricultura. Na ocasião foram discutidas diversas propostas de ajustes no plano encaminhadas pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo- Aves ao Ministério.

Tomando como base o resultado da reunião, ficou entendido que serão necessárias algumas ações internas da atividade capixaba. Na reunião de segunda-feira serão discutidos os seguintes assuntos: verificação da estruturação necessária para o acompanhamento e suporte ao Plano de Prevenção no Estado, inclusive quanto a pessoal nos municípios de maior concentração produtiva; acompanhamento e cobrança de ajustes das proposições discutidas em Brasília; alinhamento da portaria estadual no que se refere ao trânsito de aves; entre outros assuntos.

Serviço:

Quando: dia 12 de novembro (segunda-feira)

15h- Sede do Idaf à Rua Raimundo Nonato, Forte São João – Vitória – ES (ao lado da Secretaria de Estado da Agricultura).

Fonte: Assessoria de Imprensa Aves

Confira mais Notícias

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova

Crescimento

Exportações do agronegócio capixaba alcançam R$ 8,25 bilhões em dez meses

Prêmio

Conheça os finalistas do leilão de cafés tardios de qualidade de Venda Nova

Valor das aplicações de crédito rural no ES bate recorde nos quatro primeiros meses do plano safra 2023/2024