Cultura

Sexta musical na Casa da Cultura de Venda Nova

Nesta sexta, às 20 horas, Venda Nova recebe a poesia musical do grupo “Sol na Garganta do Futuro” dentro da programação do projeto “Circulação Cultural”, da Secretaria de Estado da Cultura- Secult. A apresentação será na Casa da Cultura com entrada franca.

Ontem foi a vez do teatro com a peça “Os Cegos ou o Sábio de Flandres”. O público compareceu em peso ao teatro da Casa. Até dezembro serão 148 apresentações em todo o Estado, com a participação de 200 artistas.

Nos próximos dias 7 e 8 de novembro, tem mais “Circulação Cultural” em Venda Nova com a peça teatral “O Moço que Casou com a Mulher Brava”, às 19h30 na sexta; e o show musical acústico com Fabiano Araújo, às 20 horas, no sábado.

A Circulação Cultural acontece no Espírito Santo, a partir de um esforço conjunto da equipe da Secult, dos artistas e gestores culturais envolvidos. Foram contemplados, nesse primeiro momento, os municípios que possuem teatro ou então um espaço alternativo compatível com a qualidade exigida para cada uma das apresentações. A intenção é ampliar essa circulação nos próximos dois anos e se possível atingir a quase totalidade dos municípios capixabas.

Sobre a atração desta 6ª feira: “Sol na Garganta do Futuro”

O Sol na Garganta do Futuro apresenta poesia através de uma banda de música. A vontade de juntar a palavra falada e a música fundou o grupo em 2001. No palco, os textos são recitados acompanhados de uma banda completa – baixo, guitarra, bateria, violão, viola caipira, flautas, cantos, percussão, além de outros elementos como samplers e projeções de vídeo.

O grupo capixaba não segue apenas um estilo. Nas possibilidades do texto estão os desafios e o experimentalismo musical. Passeando pelo samba, pelo rock, pelo funkarioca, pela bossa, pelo blues, pelo jazz; é música sem nome. Toda a produção do grupo é distribuída livremente pela Internet.

A banda é formada por Fabrício Noronha, voz; Hugo Reis, violão, viola caipira, guitarra e back-vocal; Daniel Bosi, flauta, violão, guitarra e back-vocal; Vinicius Fabio, baixo, percussão e back-vocal.

Serviço:

Circulação Cultural em Venda Nova do Imigrante

Local: Casa da Cultura

31/10 – Sol na Garganta do Futuro – 20 horas

* Entrada franca

Confira mais Notícias

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção celebra 34 anos com apresentação especial em Venda Nova

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc