Nesta sexta, às 20 horas, Venda Nova recebe a poesia musical do grupo Sol na Garganta do Futuro” dentro da programação do projeto Circulação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura- Secult. A apresentação será na Casa da Cultura com entrada franca.
Ontem foi a vez do teatro com a peça Os Cegos ou o Sábio de Flandres”. O público compareceu em peso ao teatro da Casa. Até dezembro serão 148 apresentações em todo o Estado, com a participação de 200 artistas.
Nos próximos dias 7 e 8 de novembro, tem mais Circulação Cultural em Venda Nova com a peça teatral O Moço que Casou com a Mulher Brava, às 19h30 na sexta; e o show musical acústico com Fabiano Araújo, às 20 horas, no sábado.
A Circulação Cultural acontece no Espírito Santo, a partir de um esforço conjunto da equipe da Secult, dos artistas e gestores culturais envolvidos. Foram contemplados, nesse primeiro momento, os municípios que possuem teatro ou então um espaço alternativo compatível com a qualidade exigida para cada uma das apresentações. A intenção é ampliar essa circulação nos próximos dois anos e se possível atingir a quase totalidade dos municípios capixabas.
Sobre a atração desta 6ª feira: “Sol na Garganta do Futuro”
O Sol na Garganta do Futuro apresenta poesia através de uma banda de música. A vontade de juntar a palavra falada e a música fundou o grupo em 2001. No palco, os textos são recitados acompanhados de uma banda completa baixo, guitarra, bateria, violão, viola caipira, flautas, cantos, percussão, além de outros elementos como samplers e projeções de vídeo.
O grupo capixaba não segue apenas um estilo. Nas possibilidades do texto estão os desafios e o experimentalismo musical. Passeando pelo samba, pelo rock, pelo funkarioca, pela bossa, pelo blues, pelo jazz; é música sem nome. Toda a produção do grupo é distribuída livremente pela Internet.
A banda é formada por Fabrício Noronha, voz; Hugo Reis, violão, viola caipira, guitarra e back-vocal; Daniel Bosi, flauta, violão, guitarra e back-vocal; Vinicius Fabio, baixo, percussão e back-vocal.
Serviço:
Circulação Cultural em Venda Nova do Imigrante
Local: Casa da Cultura
31/10 Sol na Garganta do Futuro 20 horas
* Entrada franca