FMZ A Rádio
da Família

Sicoob Sul-Litorâneo inaugura duas agências no Rio de Janeiro como parte de seu projeto de expansão

 

O Sicoob Sul-Litorâneo, cooperativa filiada ao Sicoob ES, inaugura neste mês duas novas agências no Rio de Janeiro, nas cidades de Cordeiro e Cantagalo. A inauguração da nova agência em Cordeiro foi no último dia 10 de maio, e a de Cantagalo será no dia 11, às 19 horas.

 

As novas unidades fazem parte do projeto de expansão da cooperativa e representam um investimento na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo Fábio Antônio Novaes, diretor presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, "a chegada do Sicoob a estas regiões é uma forma de reforçar o nosso compromisso com a sociedade e de oferecer produtos e serviços financeiros de qualidade para as comunidades locais. Com essas inaugurações, chegamos a quatro novas agências neste primeiro semestre, incluindo Paraíba do Sul e Macabu".

 

Nailson Dalla Bernadina, diretor executivo do Sicoob ES, ressalta a importância dessas inaugurações dentro do plano de expansão do Sicoob ES. "Estamos trabalhando para ampliar nossa presença em novas regiões e oferecer nossos serviços financeiros a um número cada vez maior de pessoas. Parabenizamos o Sicoob Sul-Litorâneo pelas inaugurações e pela contribuição ao crescimento da nossa cooperativa".

 

Sicoob em movimento de expansão

Em um momento em que muitos bancos fecham agências, o Sicoob ES se destaca ao investir na abertura de mais pontos físicos. O modelo de negócios da cooperativa difere dos bancos tradicionais e digitais. O Sicoob adota uma abordagem "figital", em que a presença física é primordial, enquanto o aspecto digital sustenta o negócio. O cooperativismo, baseado em relações humanas, é o cerne da filosofia do Sicoob, o que tem impulsionado a abertura de agências.

 

Quando o assunto são as vantagens competitivas do cooperativismo nesses novos mercados, Bernadina destacou que o modelo cooperativo permite a prática de preços mais baixos e reforça o compromisso com as comunidades, princípio fundamental do cooperativismo. 

 

A proximidade com as comunidades e a dedicação em ajudar os associados a resolverem seus problemas são aspectos centrais da abordagem do Sicoob. Nailson ainda ressaltou que, em alguns casos, a cooperativa está disposta a sacrificar parte de sua rentabilidade em prol dos benefícios oferecidos aos associados.

 

Sobre o Sicoob

Em nível nacional, o Sicoob, que está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, tem cerca de 7 milhões de cooperados, e é a única instituição financeira presente em mais de 386 municípios.

 

Os associados, que são donos da cooperativa, são atendidos com serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

 

Com informações do Sicoob-ES.

Confira mais Notícias

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023

Cidades

Venda Nova intensifica ações contra a dengue

Chuvas

Galeria sobre o Rio Viçosa cede após chuvas em Venda Nova