Simpósio do Produtor de Conilon, em formato virtual, será nesta sexta (11)

 

Devido à pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), o Simpósio do Produtor de Conilon de 2020 será totalmente transmitido pela internet. A nona edição do evento cafeeiro acontecerá no dia 11 de setembro e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

 

A programação contará com palestras que abordam, de forma multidisciplinar, questões sobre café e saúde, adubação, produtividade e cenário nacional do agronegócio. Haverá, também, a divulgação do livro-coletânea com textos redigidos pelos palestrantes e outros especialistas convidados.

 

O Simpósio foi aprovado na quarta e última chamada do edital de apoio à organização de eventos lançado pela Fapes em 2019, recebendo R$ 4 mil para ser realizado. O evento faz parte das atividades do campus de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizado em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro).

 

Apoio à organização de eventos

Pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior ou pesquisa puderam submeter propostas de concessão de apoio financeiro à organização de eventos técnico-científicos de curta duração entre setembro de 2019 e dezembro de 2020.

 

A Fapes abriu quatro chamadas do Edital nº 03/2019, destinando o total de R$ 1,2 milhão em investimento na difusão científica no Espírito Santo. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).

 

Programação do Simpósio

As atividades do 9º Simpósio do Produtor de Conilon serão transmitidas pelo www.cafeconilon.com. Confira a programação das palestras.

 

– Café e Saúde:
José Geraldo Mill, doutor em Farmacologia, professor dos programas de pós-graduação em Ciências Fisiológicas e Saúde Coletiva da Ufes, e coordenador do Centro de Investigação do ELSA-Brasil no Espírito Santo.

 

– Adubação de plantio e formação:
Alex Campanharo: engenheiro agrônomo, técnico agrícola da Fazenda Experimental da Ufes em São Mateus e consultor técnico.

 

– Manejo de irrigação para altas produtividades:
Henrique de Sá Paye, pesquisador (Incaper/Soil-Agro), doutor em Solos e Nutrição de Plantas, professor, consultor e produtor rural.

 

– Desafios do Agro brasileiro:
Bruno Lucchi, superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e mestre em Agronegócios.

 

– Sistema de implantação do cafeeiro com o mamoeiro:
Valmir José Zuffo, engenheiro agrônomo, mestre em Agricultura Tropical (Ufes). Atua no planejamento e na produção agropecuária de Pinheiros (ES) há 30 anos.

 

 

Com informações do Incaper.

Confira mais Notícias

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova