Fernanda Zandonadi
jornalismofmz@gmail.com
Os correntistas e usuários do Banco do Brasil, em Venda Nova do Imigrante, tiveram muita dificuldade para acessar suas contas, pagar dívidas ou negociar com a instituição bancária. Desde a última quinta-feira (15), os usuários do serviço reclamam que o sistema do BB está fora do ar, o que dificulta qualquer transação.
Nesta segunda (19), o sistema voltou ao ar, segundo um funcionário do BB, mas apenas dois caixas estavam atendendo, o que não supre a demanda acumulada nos dois dias e meio de trabalhos parados. Na área de caixas eletrônicos, dos quatro disponíveis, apenas dois estão funcionando, o que ocasionou uma grande fila de pessoas que precisam efetuar saques ou pagar boletos.
Dos quatro caixas eletrônicos, apenas dois estavam funcionando
"Vim aqui na quinta, vim na sexta e estou aqui hoje para pagar uma prestação. Mas não tinha nada funcionando, nem dava para sacar dinheiro", disse um correntista, que preferiu não revelar o nome.
A servidora pública Rosilene Bueno é outra usuária da instituição bancária que também enfrenta dificuldades para efetuar um depósito. "Já reclamei com o gerente, e nada. Hoje, cheguei ao meio-dia e até agora (14h30), ainda não fui atendida. Esse tipo de tratamento é, no mínimo, absurdo. Agora, são apenas dois caixas para atender a toda essa demanda. A opção é buscar outro banco, porque neste, pagamos taxas absurdas e não temos um atendimento satisfatório", avalia.
Rosilene reclamou que, além do sistema parado, caixas eram insuficientes
O outro lado
Tentamos contato com a assessoria de imprensa da instituição, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno das ligações.
Fotos: Fernanda Zandonadi