FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

02.02.2021


Diretora da Fioravante Caliman, de Venda Nova, explica como será o retorno das aulas na Rede Estadual

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Celina conversou com Chico Zandonadi no programa Café nas Monhtanhas, na manhã

 

Em entrevista à Rádio FMZ, na manhã dessa terça-feira (2), a diretora da Escola Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante, Celina Januário Moreira, explicou como ocorrerá o retorno das aulas nas escolas da Rede Estadual em Venda Nova do Imigrante. As aulas nas escolas estaduais de Venda Nova – Domingos Perim, Liberal Zandonadi e Fioravante Caliman – retornam nesta quinta-feira (4).

 

O retorno vai ocorrer no formato que ocorreu no último mês de outubro, com aulas presenciais e também com o ensino remoto, em que os alunos fazem as tarefas em casa. O retorno presencial na instituição será facultativo, a partir da avaliação particular de cada família. Quem optar pelo ensino remoto, deverá cumprir com todas as tarefas.

 

“Não é obrigatório o retorno presencial para a escola, mas é obrigatório realizar as atividades e o cumprimento de todas as tarefas”, salientou a diretora Celina.

 

No primeiro momento, a família deve procurar a escolar para assinar um termo de responsabilidade para o cumprimento de tarefas tanto presenciais como não-presenciais.

 

Celina também ressaltou que as escolas estão preparadas para atender os protocolos de saúde, adotando os procedimentos necessários tanto nas salas de aulas, como nos demais ambientes.

 

Aprovação e reprovação
No ano letivo de 2020, bastava o aluno estar matriculado, mantendo o vínculo com a escola e cumprindo algumas tarefas. Para 2021, de acordo com a diretora, os pais precisam ficar atentos, pois de acordo com as novas diretrizes os alunos serão aprovados ou reprovados. O ano letivo terá o seguimento normal como nos anos antes da pandemia, com três trimestres, avaliações e recuperação.

 

No caso do ensino não-presencial, a realização das tarefas também vale como frequência escolar. Caso o aluno não cumpra, são necessários os procedimentos de busca ativa do aluno com a participação do Conselho Tutelar e Ministério Público. “As famílias precisam ficar atentas a isso, pois a normativa já está valendo”, reforçou a diretora.

 

Transporte escolar

Celina também explicou que os ônibus da Prefeitura de Venda Nova farão o transporte escolar dos alunos atendendo os protocolos sanitários exigidos. “Inicialmente, as linhas que ocorrem todos os anos irão continuar. Se houver alguma situação inicial que o transporte não passar em determinado ponto, a família entra em contato para acertamos onde for preciso. O transporte está garantido, seguindo o protocolo exigido
para que o aluno possa utilizá-lo com segurança”, disse.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web