FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

26.02.2021


Idosos de 85 a 89 anos são vacinados contra Covid-19 em Venda Nova

Vacinação da faixa etária começou na quarta-feira (24)

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante continuou nessa quinta-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação da Covid-19. Na última remessa, o Município recebeu 139 doses do Butantan para vacinação de idosos de 85 a 89 anos.

 

Na última quarta-feira (24) foram vacinados 57 idosos nessa faixa etária. A vacinação ocorre de acordo com o número de doses repassadas ao município, seguindo as recomendações por parte do Governo Federal e Estadual. Um dos que receberam a primeira dose da vacina foi José Oliveira da Silva, de 87 anos, morador do bairro São Pedro há mais de 40 anos. “Estou muito satisfeito de ter recebido a vacina! Agora estou ansioso pra receber a segunda dose.”

 

O senhor José Oliveira da Silva foi vacinado na quarta-feira (24)

 

A Secretaria de Saúde estima que 182 pessoas nessa faixa etária vivem na cidade. Com a chegada de mais doses, toda essa parcela da população será vacinada. Para garantir a segurança dos idosos, essa etapa da vacinação está sendo realizada nas residências. Não é necessário cadastro, a população deve esperar a visita da equipe.

 

Início da Campanha

A Campanha de Vacinação da Covid-19 teve início em Venda Nova do Imigrante ainda em janeiro, no dia 19, marcado pela chegada das primeiras doses no Município. A primeira vendanovense a receber a vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de  53 anos. A profissional atua há 25 anos na imunização da população.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web