FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

01.03.2021


Rio Branco de Venda Nova vence o Serra na estreia do Capixaba 2021

Na 2ª rodada do Capixaba 2021, o Rio Branco VN vai até a Grande Vitória encarar o Vilavelhense, no próximo domingo, às 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica

 

 

 

Atual campeão capixaba, o Rio Branco VN manteve grande parte do elenco do ano passado, mas coube ao estreante Alexandre fazer as "honras da casa" ao Serra, visitante de estreia no Campeonato Capixaba 2021, nesse domingo (28), no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. O novo camisa 9 marcou o 1º gol polenteiro, com o lateral-esquerdo Neto balançando a rede logo depois e definindo a vitória por 2 a 0, tudo antes dos 15 minutos da etapa inicial. O resultado, mas também o rendimento em campo dá esperanças aos dois times de fazerem uma boa campanha nesta 1ª fase.

 

O Brancão Polenteiro abriu o placar logo aos oito minutos do 1º tempo, com o centroavante Alexandre, que aproveitou sobra de bola dentro da área do Serra e mandou pro gol. E alguns minutos depois, aos 13, veio o gol da vitória, marcado numa belíssima cobrança de falta de Neto, sem chances para o goleiro Walter.

 

Primeiro tempo

Avassalador, o Rio Branco VN já resolveu a partida nos minutos iniciais, aproveitando duas bobeadas da defesa do Serra. Primeiro, aos oito minutos, o centroavante Alexandre pegou uma sobra de bola dentro da área e fuzilou. Cinco minutos depois, Neto cobrou falta e mandou no ângulo de Walter, que nada pode fazer. No restante da etapa, o Serra tentou se reerguer em campo, e buscava nos lançamentos para o grandalhão Eraldo buscar diminuir a diferença.

 

Segundo tempo

Tentando ser um "visitante indigesto", o Serra partiu pra cima no 2º tempo, e apostou na velocidade pelos lados do campo, seja com Rodriguinho e também com Dodô, que até saiu cansado. Com a entrada de Rhuan, o Serra teve ainda mais ímpeto, mas o gol não saiu. As entradas de Anderson Silva, Waschington e Weltinho, este que inclusive perdeu gol feito no finzinho, tentaram devolver ao Rio Branco VN o domínio no meio de campo, porém, o que se viu foi um Serra brigador, "vendendo caro" a derrota fora de casa.

 

Situação na tabela

Com a vitória, o Rio Branco VN conquistou os seus primeiros três pontos e fica na 4ª posição, empatado com Desportiva, Vitória-ES, Rio Branco e Real Noroeste, mas atrás da Locomotiva Grená, do Alvianil e do Brancão no saldo de gols (3 a 2). Já o Serra está na 6ª posição, sem nenhum ponto ganho, ficando exatamente empatado com o Estrela no saldo de gols negativo (-2), mas à frente de Pinheiros, Villavelhense e São Mateus.

 

Próximos jogos

Na 2ª rodada do Capixaba 2021, o Rio Branco VN vai até a Grande Vitória encarar o Vilavelhense. A partida acontece no próximo domingo, às 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Serra recebe a visita do Vitória-ES, no 1º clássico da competição. O jogo está marcado para o sábado, às 15h, no Robertão, em Serra Sede.

 

 

Com informações do Globo Esporte.

Vídeo: Rivelino Guimarães.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web