FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

12.03.2021


Venda Nova ultrapassa 3 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

 

 

 

 

De acordo com o boletim epidemiológico para Covid-19 divulgado nessa quinta-feira (11), a cidade de Venda Nova do Imigrante ultrapassou os 3 mil casos confirmados de infectados contabilizados desde o início da pandemia. A população deve ficar atenta e priorizar cuidados de prevenção.

 

Dos 3012 infectados, 2917 são casos já recuperados, 27 óbitos e 68 pessoas com infecção ativa. O primeiro caso confirmado no Município foi em abril do ano passado. Nessa semana ocorreu mais um óbito. A taxa de letalidade na cidade, conforme o Informe Epidemiológico divulgado esse mês, é de 0,9%, uma das mais baixas da região. A Prefeitura reforça que o isolamento social de forma a evitar aglomerações, uso de máscara, e medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool 70, são fundamentais no combate do novo corona vírus.

 

 

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico do COVID-19 é divulgado diariamente desde março de 2020,  período inicial da pandemia, quando o município só tinha casos suspeitos. O material faz parte da estratégia de comunicação e conscientização da população, adotada pela Secretaria de Saúde de Venda Nova do Imigrante.

 

Risco Moderado

De acordo com o Mapa de Risco, divulgado na sexta-feira (05) Venda Nova foi classificada como risco moderado para Covid-19. Com a classificação, o Governo do Estado estabelece medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos decorrentes a pandemia, com orientações gerais e específicas a serem adotadas pela comunidade. Todas as orientações estão disponíveis na Portaria Nº 013-R, de 23 de Janeiro de 2021. Acesse AQUI o documento.

 

Com informações das Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web