FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

23.03.2021


Venda Nova: Ireni Peterle Brioschi lança o livro “Quatro Cantos”

O que era para ser um simples registro familiar, acabou se transformando num livro com fatos emocionantes, alguns dolorosos e tristes, outros descontraídos

 

 

 

 

A moradora de Venda Nova do Imigrante, Ireni Peterle Brioschi, acaba de lançar seu primeiro livro, "Quatro Cantos - Ainda não contei tudo". Na obra, Irene relata de forma descontraída, e também com uma dose de suspense, alguns fatos vividos e obvervados em mais de 35 anos de serviços na Polícia Civil. 

 

“Com persistência e determinação, a despeito de todas as dificuldades, consegui realizar meu sonho através dessa obra, colocando o leitor a par de episódios emocionantes que vivenciei no exercício das atividades diárias”, diz a autora de “Quatro Cantos – Ainda não contei tudo”, contou Ireni.

 

A autora é Perito Oficial Criminal, aposentada, que durante 36 anos atuou na área administrativa e na condição de policial na Polícia Civil do Espírito Santo. Por 14 anos atuou na Grande Vitória e por 22 anos em Venda Nova do Imigrante.

 

“Quatro Cantos é um registro de boas lembranças e de fatos acontecidos no dia a dia dentro do meu universo de observação na instituição. Fatos emocionantes, dolorosos e tristes, bem humorados e descontraídos, quando ainda se usava viatura de duas portas, máquina de escrever e um simples 38 na cintura”, detalha a autora.

 

Natural de São Floriano, interior de Domingos Martins, aos 13 anos mudou com seus pais para a cidade de Vila Velha onde voltou a estudar, conciliando estudo com trabalhos humildes para ajudar no sustento da família e também para alcançar o objetivo profissional. Hoje reside em Venda Nova do Imigrante.

 

O livro “Quatro cantos- Ainda não contei tudo”, de Ireni Peterle Brioschi, tem 126 páginas e pode ser encontrado nas Padarias Bel Pan e Líder e na Gráfica Aquarela, todas localizadas no Centro de Venda Nova. A noite de autógrafos agendada para o dia 26 de março foi cancelada atendendo aos novos protocolos de prevenção à Covid-19 em nosso Estado.

 

E como diz o título da obra, Ireni ainda não contou tudo. A mais nova escritora das montanhas capixabas revelou que já trabalha em sua segunda obra. 

 

 

Com informações da Folha Vitória.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web